Libertadores 2023: Com Destaque para Pedro, Flamengo Vence Nublense

Facebooktwitterpinterest

Era só a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2023, mas para o Flamengo o jogo desta quarta-feira, 19 de abril, diante do Nublense, era fundamental para mostrar ao seu torcedor que poderia continuar acreditando no time. E não decepcionou. Venceu por 2 a 0, conquistou a primeira vitória e “respira” na competição. (Foto da Home – crédito: Paula Reis/Site oficial do Flamengo)

O público presente no Maracanã foi de 48.895, com 45.445 pagantes e renda de R$ 2.245,919,00.

Novo Treinador e 2x Pedro

O jogo, que marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando da equipe, não foi espetacular. No entanto, mostrou um Flamengo diferente dos últimos jogos, pelo menos com mais vontade em campo, que era o que o torcedor rubro-negro esperava. Tanto que ao final da primeira etapa e do jogo, o time saiu aplaudido.

O novo treinador promoveu algumas alterações com a entrada de Marinho e manteve a dupla Gabigol e Pedro atuando juntos. E foi o camisa 9 que se destacou nos primeiros 45 minutos, marcando os dois gols da vitória parcial.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo e o Nublense tentou, da maneira que dava, surpreender. Chegou em alguns momentos, até assustou, mas não conseguiu se impor. O rubro-negro, por sua vez, teve uma chance de ouro para ficar ainda mais tranquilo na partida, mas Everton Cebolinha acabou desperdiçando o passe.

O terceiro gol veio, depois de boa jogada, que terminou na finalização de Everton Ribeiro. O VAR, no entanto, anulou o gol.

Chegada do Flamengo

O Flamengo chegou ao Maracanã quase às 20h. Normalmente a torcida fica bem grudadinha na grade e faz aquela festa quando o time chega. Só que dessa vez o torcedor não pôde ficar tão perto.

Próximo ao horário da chegada do time, os seguranças começaram a tirar os torcedores da área e colocando do outro lado da grade, nos bloqueios que normalmente são feitos. Segundo eles, essa é uma orientação da Conmebol.


A entidade vem colocando uma série de normas, tanto para a imprensa quanto para os torcedores. Aquela famosa “rua de fogo”, por exemplo, não é mais permitida. E nós, jornalistas, não podemos filmar dentro do estádio, apenas na zona mista e coletiva. Mas, nós damos um jeitinho para o torcedor sentir um pouco do clima.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo