Vasco 1 x 3 CSA em São Januário, complicou

Facebooktwitterpinterest

Como vem acontecendo, uma coisa é o sonho e a vontade do torcedor e a outra é o que se vê em campo. Não foi diferente nesta sexta, em São Januário, no jogo muito importante entre o Vasco x CSA. Tropeço só complicaria a situação na tabela. (foto Celso Pupo)

Tudo começou bem com uma recepção vascaína ao time com rua fechada, sinalizadores e comemoração. Do lado de fora do estádio um movimento que fez muita gente esquecer que a pandemia ainda anda por ai. Na cabeça dos torcedores não existiu espaço pra isso.

Pouco antes do jogo começar, uma sessão de fogos atrás do placar para ajudar no clima positivo. Bola rolando e em poucos minutos um gol do CSA, mas anulado pelo VAR. A resposta das arquibancadas, naquele momento, foi de incentivo ao time do Vasco. Melhor ainda quando o placar voltou para o 0x0. O Vasco não estava muito bem, mas ainda não era complicado e o torcedor continuava cantando.

Melhor ainda quando o pênalti a favor do time vascaíno foi cobrado e Cano abriu o placar. Só que ainda no primeiro tempo, o CSA empatou e o jogo dava sinais que não ia bem para o Vasco. Se alguém tem dúvida, a torcida não, porque no intervalo veio a música que a gente não escutava há tempos: Ei, Vasco, vamos jogar.

Efeito nas arquibancadas

Bom, o restante da história vocês já sabem. O rendimento foi caindo e o ânimo da torcida do Vasco também. A irritação foi aumentando e algumas complicações como muitos copos e até um morteiro jogado dentro do gramado.

Quando o CSA virou e depois ainda marcou mais um, a coisa piorou e o clima nas arquibancadas ficou bem ruim. Na saída dos jogadores, muitos copos atirados pra lá, gente querendo entrar em campo e as brigas entre os torcedores. Por sorte, hoje não foram muito graves e o policiamento agiu sem confusão. Retiraram sinalizadores acesos, separaram brigas e por ai vai.

 

Demorei bastante para conseguir deixar o local da imprensa e chegar até o estacionamento.  E também acabamos esperando para sair e não passamos por brigas no entorno do estádio, mas vídeos no Twitter mostraram mais confusão. Será que precisa isso, toda vez que o time perde?

São Januário recebeu  9.881 torcedores, sendo 9.817 pagantes e renda de R$ 246.056,00.

O resultado deixa os torcedores muito mais preocupados com o que viram em campo do que o percentual de chance de voltar à serie A do Brasileirão.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.