Últimas chamadas para Copa do Catar

Facebooktwitterpinterest

Em contagem regressiva para a Copa do Mundo, que terá início em 21 de novembro deste ano, o técnico Tite convocou 27 jogadores para os amistosos que a Seleção Brasileira irá realizar entre os dias 02 e 06 de junho. Os jogos serão, contra Coréia do Sul e Japão, respectivamente, na penúltima data FIFA disponível antes da disputa do Mundial no Catar.

A delegação deverá desembarcar no continente asiático a partir de 24 de maio, lembrando que os atletas que atuam pelos clubes europeus Real Madrid e Liverpool (ING) só se apresentarão após o dia 31/05, pois disputarão neste período a final da Uefa Champions League, que será decidida entre os dois clubes.

Sem muitas mudanças com relação às últimas aparições, o meio campista Danilo, do Palmeiras, foi a grande surpresa. Abaixo, a lista completa dos convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlyson (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

 

Muita Contestação

Nas redes sociais, o burburinho tomou conta com diversos questionamentos, mas, a maioria, devido algumas ausências sentidas, como o meia Raphael Veiga, destaque do Palmeiras, por exemplo, que teve até figurinha com seu nome adaptado na Seleção Holandesa.

Outro nome ventilado entre os torcedores foi o do atacante Hulk, do Atlético Mineiro, e que não defende as cores do selecionado canarinho desde 2014. Destaque do Galo e atual campeão pelo clube, o atacante continua brilhando e quem sabe pode ser surpresa na lista final para o Mundial? Afinal, a esperança é a última que morre, não é mesmo?

Por Bruno Sadock – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Foto Celso Pupo/DC Press

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.