Uma pausa no futebol para falar um pouco mais sobre o maior torneio de tênis da América Latina. E sim, ele acontece aqui no Rio, entre os dias 20 a 26 de janeiro.
Este ano os destaques principais são Kei Nishikori, atual número cinco do mundo e Dominic Thiem, jovem revelação que ocupa a oitava posição do ranking da ATP (Association of Tennis Professionals).
Outras presenças no torneio são os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, que se destacou após a vitória sobre Jo-Wilfrid Tsonga no ano passado.
O Rio Open acontece no Jockey Club, na Lagoa. São nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e Praça de Alimentação.
Mas vamos espiar algumas coisas diferentes, nesse dia de estreia. E a noite não podia ser melhor e acreditem a temperatura estava amena. Um céu lindo, ou seja, tudo combinado para o ambiente ser bem diferente. Credencial na mão e no caminho não deu para resistir e parar na nova lojinha oficial. Uma novidade que vai ser difícil resistir à tentação… quem disse que resisti.
Aos poucos vamos falando sobre o que vai acontecer nos próximos dias. E vou arriscar no jogo entre os jornalistas. Vou me inscrever para participar do Torneio Imprensa de Tênis Victorino Chermont. Pelo menos me divertir, eu vou e aprender um pouco. A organização deu nome do torneio ao jornalista, prestando uma linda homenagem ao colega que era frequentador assíduos da competição, trabalhando e competindo. Victorino faleceu na queda do avião da Chapecoense em 2016.