Por trás e durante o Jogo das Estrelas 2022

Facebooktwitterpinterest

O ano terminou trazendo de volta o Jogo das Estrelas para o Maracanã depois de dois anos longe do palco.

Foram mais de 60 mil pessoas presentes em um evento beneficente, que tem Zico à frente e Junior Coimbra, seu filho, como organizador. Há muito tempo acompanhamos o planejamento dos Jogos das Estrelas, que sempre traz elementos diferentes e, automaticamente, uma logística que dá muito trabalho.

Este ano fizemos uma reportagem sobre como é a organização de um jogo no Maracanã e praticamente toda a logística é repetida no Jogo das Estrelas, mas com vários pontos a mais. O horário por exemplo é muito maior porque no período da manhã acontecem várias atividades com os patrocinadores. A abertura dos portões acontece com quatro horas de antecedência, em função das duas partidas abertas ao público.

Além disso, são reportagens especiais com os detentores de direito de imagem e a movimentação da imprensa começam duas horas antes do jogo entre as celebridades. Na verdade, essa logística começou no início de dezembro, um pouco depois do aviso que o jogo aconteceria. O credenciamento também é diferente e conta com a SMG fazendo o controle, recebimento de solicitações e análises.

Se o número de jornalistas sempre é grande para esse jogo do Zico, imagina depois de tanto tempo longe, já que o último jogo no Maracanã em 2022 tinha sido em 12 de novembro, com a final do Brasileirão. Depois a pausa para a Copa do Mundo e veio o Jogo das Estrelas. Além disso, a estrutura interna do estádio é montada de forma de diferente e um dos locais preferidos é a Zona Mista. Por ali, passam grandes nomes do futebol brasileiro e também celebridades de diversas áreas. Na edição 2022, tivemos a autorização de estar no gramado para acompanhar o Jogo com um olhar diferente. Enquanto transitei pelo gramado, junto com o fotógrafo Celso Pupo, o repórter Antonio Brenna (do Projeto Educacional com a Veiga de Almeida) acompanhava o vai e vem na Zona Mista.

Nossa ideia foi contar essa história como se vocês andassem pelo Maracanã, pelos setores da imprensa, zona mista e gramado. Foi quase como um documentário contando o Jogo das Estrelas por um outro ângulo. Depois, quando as diversas doações forem feitas vamos informar a vocês, pois é uma atividade que Zico faz questão de compartilhar com todo mundo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat