Pan 2023: Ouro Inédito na Ginástica e Vaga no Basquete

Facebooktwitterpinterest

A tarde desta quinta-feira, 02/11, foi bastante movimentada e positiva para o Time Brasil, tanto na ginástica rítmica quanto no basquete. A ginástica feminina conquistou três medalhas, sendo um ouro inédito, e o basquete masculino uma vaga importante no Pan do Chile. Com direito a dobradinha e vaga na semifinal, os brasileiros vão deixando sua marca na competição. (Crédito das fotos: Miriam Jeske/COB)

Dobradinha na Ginástica 

Na ginástica rítmica, medalhas nas apresentações individuais e em conjunto. As brasileiras Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre conquistaram, respectivamente, o ouro e o bronze do individual geral da modalidade.

A medalha de ouro ficará marcada, já que é a primeira do Brasil na história da competição, nesta modalidade. Com a pontuação de 32.150, a Babi superou a norte-americana Evita Griskenas, que ocupava o primeiro lugar, trazendo uma medalha inédita para o Brasil. A terceira brasileira que competia era Geovanna Santos, que ficou em sexto lugar.

Ainda na ginástica, mas agora na categoria de conjunto, o Brasil conquistou mais uma medalha de ouro. Durante a apresentação, algumas falhas das atletas, mas nada que pudesse tirar das meninas o lugar mais alto do pódio.

Brasil na Semifinal do Basquete Masculino 

No basquete, os brasileiros avançaram para a semifinal, após a vitória contra Porto Rico.

Boa parte dos quatro períodos, foi equilibrado com ambos os times revezando as vantagens. No final, o placar de 71 x 69 para o Brasil. A Seleção já se prepara para o próximo jogo contra a Venezuela.

Por Bianca Delbons – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo