Pan 2023: Brasil Conquista Duas Medalhas de Prata no Skate Park

Facebooktwitterpinterest

O Time Brasil subiu duas vezes ao pódio no dia que marcou o encerramento do skate no Pan, contanto com conquista da medalha de prata tanto no feminino quanto no masculino.

Sendo a grande favorita da modalidade, a tricampeã brasileira do Skate Park, Raicca Ventura, foi à pista na manhã deste domingo (22/10) desempenhar uma performance de alta qualidade, se colocando mais uma vez, como uma das melhores do esporte no continente.

Início Dramático

Com muitas dificuldades, a skatista brasileira foi insuficiente nas duas primeiras voltas, recebendo notas abaixo do esperado. No primeiro circuito, Raicca até fazia boas manobras e mostrava ao público seu favoritismo, porém, faltando sei6 segundos para o fim da volta, a brasileira sofreu uma queda e precisava compensar nas avaliações seguintes. Na segunda tomada, o mesmo aconteceu. Mesmo fazendo bons aéreos, Raicca não conseguiu completar a segunda volta e deixou toda a emoção para o último circuito.

Reviravolta no Fim

Precisando desempenhar uma última volta excelente, Raicca teve que lidar com toda a pressão para garantir ao menos uma medalha. Dito e feito. A jovem skatista de 16 anos fez a segunda melhor volta da prova, com uma impressionante nota de 82,54, ficando atrás apenas da canadense Fay Ebert, que conquistou um 84,66. Raicca Ventura é a quarta competidora mais jovem do Time Brasil e garante a 14° medalha do país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Foto de Gaspar Nóbrega/COB @gasparnobrega

Dobradinha Brasileira

Mais tarde, Augusto Akio, o “Japinha”, foi mais um brasileiro que assegurou a medalha de prata para o Brasil.

Assim como foi para Raicca, o começo da prova para Augusto também tinha sido difícil. Ele errou o movimento de uma manobra e terminou a primeira volta com 22.59 pontos.

Na segunda, as coisas já foram diferentes. Empurrado pelo torcida, Akio se recuperou e fez uma grande exibição, acertando manobras arriscadas e conseguindo a nota 84.12, apenas dois pontos atrás do americano Taylor Nye, que havia anotado 86.68 na primeira tentativa.

Foto de Foto: Julio Detefon/CBSK

Augusto até que ia bem na terceira e última volta, mas acabou se desequilibrando e e caindo no último movimento. No fim, a nota da segunda volta foi a decisiva para o brasileiro conquistar o segundo lugar. Com a medalha de Akio, o Brasil encerrou a participação no skate com cinco medalhas: dois ouros e três pratas.

 

Por Thiago Gualberto – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat, Patrícia Bernardo e Daniela Oliveira. 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo