No sufoco Vasco passa pelo Água Santa nos Pênaltis

Facebooktwitterpinterest

Se a gente explica que volta e meia tem que mudar a abertura – que a gente chama de lead – da matéria hoje então foram três mudanças.

Depois de fazer 2 a 0 e se perder completamente, o Vasco deixou o Água Santa virar o placar e no finalzinho fazer 3 a 2. Mas não acabou aí, apesar de muita gente ter desistido, e com razão, e ter deixado o estádio, ainda tinha jogo. O pessoal deixava as arquibancadas quando de repente: Volta, galera, tem jogo. O Vasco empatou nos acréscimos e a partida foi decidida nos pênaltis. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

 

Os números da partida vão dar trabalho: seis gols, pênaltis, 17 cartões amarelos e duas expulsões. Vai explicar isso mais tarde… Foi assim a partida na etapa final. Os gols foram de: Galdames, Vegetti e Piton, para o Vasco, e Neiton, Robles e Luan Dias para o Água Santa.  Foi tanta confusão, que ficou difícil entender na hora o que tinha acontecido. Uma das coisas que registramos foi uma confusão na saída de campo, com empurrões, tapas e por ai vai.

 

Vasco Abre Dois Gols de Vantagem, Sofre a Virada, mas Empata no Finalzinho

O jogo no primeiro tempo oscilou bastante e isso a gente observa bem pelas reações da Torcida nas arquibancadas. Muita festa e comemoração, óbvio, para os dois gols ainda na primeira etapa. Em alguns momentos a torcida parava e observava, pressentindo que algo poderia sair fora do controle. Torcida sinalizava algumas indicações de jogadas para ver se o time entendia.

Zero irritação já que o placar estava razoável com dois gols de diferença, só que o Água Santa ainda marcou um na primeira etapa.

Aí veio o segundo tempo e o pesadelo para torcida Cruzmaltina: dois gols e a virada do Água Santa. Com isso, alguns torcedores começaram a deixar o estádio. Quem confiou até o final não se arrependeu e viu o gol de empate de Lucas Piton no finalzinho, levando o jogo para a decisão por pênaltis.

 Penalidades

Na decisão por pênaltis, o Vasco fez sua parte, convertendo todas as cobranças e viu Léo Jardim brilhar. O goleiro defendendo uma das cobranças e viu Bruno Mezenga mandar na trave. No final, 4 x 1 para o time da Colina e vaga garantida na próxima fase da competição.

Público e renda

Apesar dos informes sobre ingressos esgotados, o público presente foi um pouco menor, com 17.771 presentes, 17.509 pagantes e renda de R$ 806.351,00.

Recepção do time

Ingressos esgotados e muita gente entrando quando os times foram para o gramado. Mais uma vez, a recepção com muitos fogos de artifício. Hoje, como estamos no camarote, onde parte da imprensa fica, vamos de outro ângulo para ver.

Sem mudanças

O padrão de curtir o agito antes dos jogos em São Januário continuou. Faltando menos de meia-hora para o início da partida, quase todo mundo lá fora. Há algum tempo atrás surgiu uma proposta de reduzir esse espaço para evitar as confusões na entrada, com todo mundo acessando ao mesmo tempo. Algo me diz que isso não vai rolar.

O que mudou e foi adotado de vez é o fechamento de algumas ruas no entorno, que dão acesso a São Januário. Isso acaba “empurrando” os flanelinhas pra trás e melhora a circulação dos torcedores antes e na saída do jogo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat