NBB: Flamengo vence o Paulistano por 83 a 70

Facebooktwitterpinterest

Nesta quarta-feira, 5 de abril, Flamengo e Paulistano jogaram mais uma partida pela NBB, no Tijuca Tênis Clube, com vitória rubro-negra mesmo com algumas oscilações no último quarto, que deixou o visitante quase encostar no placar. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Placar final foi 83 a 70. Garantido na segunda colocação e com a vaga para as quartas de final da competição já decretada, o técnico Gustavo de Conti mencionou que o início foi consistente, o último quarto com muitos erros a serem ajustados, mas que é um dos melhores momentos do Flamengo coletivamente.

O jogo

O time rubro-negro abriu os trabalhos com uma bela bola de três de Mineiro, a partir daí, houve equilíbrio, fazendo com que a partida ficasse lá e cá. Porém, com os momentos finais do primeiro quarto se aproximando, o Flamengo conseguiu se distanciar um pouco no placar, terminando em 26 a 20.

No segundo quarto, o desempenho coletivo da equipe rubro-negra foi fundamental para que conseguissem ampliar ainda mais a vantagem no placar, chegando a estarem na frente por uma diferença de 12 pontos. O Paulistano encontrou dificuldade nas suas jogadas, e o placar ficou em 47 a 36.

Na volta do intervalo, os rubro-negros se sobressaíram dentro de quadra, contando com belas atuações de Hettsheimeir e Gabriel Jaú, além de Loku Cuello, que foi o cestinha da equipe ao lado de Ricardo Fischer. Fim de terceiro quarto com o placar de elástico de 72 a 55.

O último quarto começou, mas parecia que o Flamengo ainda não havia entrado em quadra. Paulistano esboçou uma reação, marcando 8 pontos contra 0, nos momentos iniciais. Mas aos poucos, as coisas foram se acertando na equipe comandada por Gustavinho, e o time rubro-negro conseguiu se manter firme até o término da partida, com o resultado final de 83 a 70.

Reforço na área

Após o fim da partida, o colombiano Andres Ibarguen, recém contratado do Flamengo, conversou com a imprensa. O pivô, de 27 anos, falou sobre como ele pode contribuir para a equipe.

 

Por Oliver Moraes – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. O repórter Paulo Karam também participou da cobertura, no Twitter do Projeto.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo