Mais um clássico de 0 a 0 com Fluminense x Vasco

Facebooktwitterpinterest

Nada de gol e muitos problemas e reclamações. O clássico entre Fluminense e Vasco pelo Carioca 2024 sempre vem com apreensão em relação às Torcidas e possíveis confusões. Só que os problemas ficaram mesmo nas quatro linhas, com um ligeiro reflexo no setor Oeste do Maracanã. O que era bem previsível, mas nada de grave.

As reclamações dos dois lados foi tanta que no final, os tricolores e vascaínos cantaram com vontade – e juntos – para a arbitragem. Realmente a arbitragem se perdeu, somado a outros problemas como no final do primeiro tempo que todo mundo ficou esperando um VAR que não saiu.

 

Um primeiro tempo truncado, muitas faltas, clima quente, jogadas pesadas e o mesmo uhhhhhh que era para um quase gol, servia para vaiar porque a bola foi pra fora. O clima também foi de cobranças dos torcedores para lances com faltas pesadas ou escanteio que não deveria ser cobrando ou qualquer outra coisa que julgassem não ser a melhor escolha. (fotos de jogo, Celso Pupo /DC Press)

Em um momento, esse clima piorou em campo e, quase, foi difícil controlar só com cartão amarelo. Bom… não controlou porque teve expulsão para os dois lados e, por pouco, não tem mais. Diniz também foi expulso. A arbitragem foi muito ruim, mas ao mesmo tempo os jogadores não podem entrar na pilha e precisam tentar ser mais espertos do que o árbitro.

Muito toque de bola, mas excessivo e sem efetividade. Todo mundo querendo dar aquele drible a mais e nada de gol.

Público e Renda

Ao longo da semana muita informação paralela sobre ingresso esgotado de um lado, pouca procura do outro. No final, tivemos um Setor Leste bem cheio, mas o Sul com aviso de esgotado tinham lugares e o Norte também com espaços vazios. No final, foram 45.102 presentes, 42.912 pagantes e renda R$ 2.334.765,50.

As fotos a seguir foram feitas com 10 minutos de bola rolando.

Chegada dos Torcedores

Uma das rivalidades que anda mais acirrada, ultimamente, é entre Fluminense x Vasco, mas a chegada dos torcedores ao Maracanã – até onde acompanhamos e andamos bem no entorno – foi de total tranquilidade. Não só porque não vimos confusão, mas pela quantidade de torcedores andando misturados nas ruas, rampa do metrô e nos acessos ao estádio.

 

Fuga e confusão

Calma porque como contei antes, a chegada foi bem tranquila e a confusão foi uma perseguição policial, que aconteceu na rua que fica em frente a um dos acessos da UERJ, no encontro das Ruas Professor Manoel de Abreu e Eurico Rabelo. Carro em alta velocidade vindo da direção da Rua 28 de Setembro, quando ouvimos uma freada seguido de um barulho forte. O carro entrou  contra mão e bateu de frente com outro carro. Vi quando o motorista abandonou o carro e saiu correndo pelo meio do trânsito.

Policiais atrás e viaturas correndo também na contra mão. Não ouvi e nem vi nenhum disparo. A quantidade de gente em volta era grande.  Trânsito ficou confuso e confirmamos com o policiamento que foi assalto. Com certeza o ladrão não tinha a menor ideia de onde estava e ainda escolheu um dia de Fluminense e Vasco pra roubar, saindo justamente no trecho da rua que todos estavam no sentido contrário. Prejuízo também para o carro que levou a batida de frente. Falamos com os policiais que confirmaram ter sido roubo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat