Jogo decisivo entre Vasco e Náutico – 4×1

Facebooktwitterpinterest

No início da partida entre Vasco x Náutico era nítida a preocupação dos torcedores. O pessoal chegava de forma mais tímida, os cantos aconteciam antes da partida começar estavam mais lentos. Pode ser que o tempo frio e chuva fina, que caiu o dia inteiro no Rio de Janeiro tenha ajudado a esfriar os ânimos, mas quem conhece a torcida do Vasco sabe que isso não é o real motivo.

Na entrada não teve fogos e as arquibancadas estavam diferentes.

O jogo começou e o nível de paciência estava chegando no limite. O Vasco não fazia uma boa partida quando houve o lance do pênalti aos 27 minutos. Raniel cobrou e fez o gol do Vasco, para tranquilizar parcialmente os torcedores. Eles tinham muita razão de não ficarem seguros com um gol.

O segundo não demorou muito para acontecer. Eguinaldo entrou na área do Náutico, cortou para a perna direita e guardou nas redes, 2 a 0 Vasco. O terceiro gol veio só  no segundo tempo, Eguinaldo mais uma vez fez a jogada, a bola sobrou para Andrey que bateu e contou com um desvio na zaga que matou as chances do goleiro defender.

O Náutico fez seu gol. Mas será que o placar não era suficiente para acalmar? O vascaíno sabe que não, por isso ao sair o gol do visitante, voltava a preocupação. O alívio veio do banco de reservas. Figueiredo joia do Vasco entrou no segundo tempo e, de fora da área fez um golaço para o Vasco o que garantiu a vitória do cruzmaltino por 4 a 1. Um placar que deu tranquilidade, mesmo com o pessoal sabendo que não era uma tradução do que foi o jogo.

Nessa hora, esqueceram o frio e a festa foi mais do suficiente para esquentar o coração também.

 

Público e renda

Se os vascaínos não se molharam com a chuva, sairam com o tradicional banho de cerveja. Foi um bom público, principalmente com o tempo do jeito que estava. Foram 19.152 presentes e 18.619 pagantes. A renda foi de R$ 513.816,00.

Agora é curtir um pouco de paz no fim de semana.

*Colaborou na cobertura e reportagem, Paulo Karam, integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida. Uma boa estreia em São Januário.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat