Flamengo Não Vai Bem Mais uma Vez e Empata com São Paulo

Facebooktwitterpinterest

Flamengo x São Paulo deste domingo de Dia dos Pais era aquele jogo que sabíamos que o clima não estaria bom. A torcida rubro-negra estava chateada com a eliminação na Libertadores no meio de semana. Mas, ainda assim, ela veio e era a chance do time se redimir com ela. Nas arquibancadas vimos um misto de protestos e apoio e em campo um time que parecia que não sabia o que fazer com a bola. Hora o torcedor vaiava, hora tentava empurrar a equipe, que não correspondeu e acabou ficando no empate em 1 a 1. (Fotos: Rudy Trindade)

Vaias Misturadas com Apoio

O sentimento do torcedor neste domingo parecia que estava misturado. A sensação era que era um misto de decepção, cobrança e a necessidade de apoiar para que o time pudesse reencontrar o seu caminho na temporada.

Antes da bola rolar houve alguns protestos nas arquibancadas. Tinha faixa contra a diretoria, que no geral foi o principal alvo do torcedor, e muitos cantos pedindo comprometimento, raça e vontade. Na escalação diversos jogadores foram vaiados. Os únicos que se salvaram foram Ayrton Lucas, Arrascaeta e Bruno Henrique. Gabi dividiu as arquibancadas e teve um misto de vaias e aplausos.

Partida Ruim e Empate no Fim

Ao rolar a bola, a postura do Flamengo era preocupante e parecia ainda atordoado com os últimos resultados. A posse da bola variava entre paulistas e cariocas, mas as duas equipes demoraram para chutar ao gol.

Bruno Henrique tentou algumas vezes as suas jogadas de arrancada, mas nenhuma delas gerou finalização. Gabi foi o mais exigido. Recebeu um passe lindo de Arrascaeta e chutou forte, parando na defesa do goleiro Jandrei. Tentou também sair da área e tentar seus cruzamentos, mas sem sucesso. O São Paulo também aparecia no ataque, porém não conseguia finalizar no gol.

No momento que o Flamengo estava um pouco melhor, o São Paulo se apresentou ao ataque e contou com o talento de Lucas, que chutou firme e no canto, sem chances para o goleiro do Fla. A torcida tentou empurrar no final do primeiro tempo, mas nada mudou o placar e tiveram algumas vaias.

Na volta do intervalo, o técnico Sampaoli mudou: entraram Everton Ribeiro e Gerson e saíram Arrascaeta e Thiago Maia, o que irritou muito a torcida. A arquibancada não perdoou e o coro de “burro” tomou conta do estádio.

No começo do segundo tempo, o Flamengo tentou ser mais agudo. Era mais agressivo para roubar a bola e tentava criar alguma coisa. O São Paulo, mesmo sem várias de suas peças, soube neutralizar o Flamengo e foi mais objetivo. Além disso, encontrava espaços e teve algumas boas finalizações, quase aumentando a vantagem.

O jogo para o rubro-negro melhorou um pouco com a entrada de Luiz Araújo. Ele entrou com aquela vontade que o torcedor espera dos jogadores e mudando o ataque pela direita. Em uma das boas jogadas, ele driblou e caiu dentro da área: pênalti. Mas o torcedor ainda teve que esperar um pouquinho para comemorar de fato porque o VAR entrou em ação. Após checagem de impedimento e da própria falta, pênalti confirmado. Pedro, que entrou no segundo tempo, cobrou e não fez feio. Chutou no canto e empatou a partida.

Só que o jogo já estava nos acréscimos. A torcida, depois do gol, tentou empurrar o time, mas não dava mais tempo. Final: Flamengo 1 x 1 São Paulo.

Público e Renda

Durante a semana o Flamengo não havia divulgado a parcial de ingressos vendidos, mas todos os ingressos foram vendidos. Tanto que mais uma vez tivemos um bom público no Maracanã.

No total, foram 58.902 ingressos comercializados e 62.018 público total. Só que durante a divulgação apareceu um outro valor antes desse de 60 mil – 51.484. No final do jogo, tentamos descobrir o que havia acontecido, mas o pessoal do Flamengo não conseguiu nos informar. Parece que pode ter sido só um erro (esse valor de mais de 50 mil não era para ter aparecido). Estamos apurando para ver o que de fato aconteceu.

A renda do jogo foi de R$ 5.001.035,00.

Entorno

Para um time que vinha de uma frustração na Libertadores no meio de semana, a torcida compareceu. E chegou cedo. Antes das 16h a movimentação no Maracanã já era grande. Vimos muitos papais aproveitando um domingo de futebol com os filhos.

Os comentários dos torcedores do lado de fora do estádio, claro, não podia ser outro: o jogo contra o Olímpia. Mas, no geral, foi tudo bem tranquilo. Não houve protestos ou xingamentos na chegada do ônibus do Flamengo, que chegou ao Maracanã umas 16h30. O torcedor deixou para fazer o protesto dentro do estádio.

A movimentação nas bilheterias também foi tranquila. Três bilheterias estavam abertas (1, 2 e 4) e apenas a 2 tinha fila, mas nada exagerado.

Texto Patrícia Bernardo e Paulo Karam (estagiário). 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo