Flamengo, Campeão Carioca 2024!

Facebooktwitterpinterest

Foi um domingo diferente de clássicas finais dos estaduais. Com a forma que o Flamengo jogou contra o Nova Iguaçu, dominando a partida sem qualquer susto, somado a um placar elástico de 3 a 0 no jogo de ida, a torcida rubro-negra queria só festa no Maracanã.

O jogo em sim não teve grandes emoções e até passou por alguns momentos sonolentos, mas o público merecia um gol pra soltar o grito e comemorar mais. A torcida em vários momentos resolveu assumir e empurrar time e tomou a decisão de pedir a entrada de Bruno Henrique. Assim que a torcida começou a gritar, Tite chamou a equipe técnica e sinalizou. Poucos minutos, Bruno Henrique era chamado e entrou ovacionado. Não demorou quase nada a marcar o golaço da partida.

 

Cerimônia de Entrega da Taça

Em geral, quando tem entrega da Taça no gramado, as nossas escolhas são para os momentos clássicos, como levantar o troféu, as comemorações e as histórias não são tão específicas, mas hoje não foi bem assim.

Podemos começar falando sobre um momento raro do futebol, que é o reconhecimento e carinho pelo adversário. Depois do apito final, enquanto o palco era montado, o time do Nova Iguaçu foi em direção dos torcedores que estavam no setor Sul Superior. Foi a hora que o Maracanã parou para aplaudir o time, que retribuiu se virando e agradecendo a todos.

 

Mais manifestações mostram o que a Torcida do Flamengo está pensando e falando diretamente para quem tem que ouvir. Quando o troféu foi para as mãos de Landim e Marcos Braz a vaia veio forte e só piorava a medida que passava pelas mãos dos dirigentes que aproveitaram para passar logo adiante antes que as coisas complicassem.

 

Completar o recado, a Torcida do Flamengo começou a cantar: Fica Gabigol, Fica Gabigol.

 

Outro momento, registrado pelo repórter Paulo Karam, da equipe do FimdeJogo, foi quando Tite abraçou e entregou a medalha para o técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor.

 

 

As histórias do jogo

Esse jogo foi cheio de coisas para observar, acompanhar e registrar, como as freiras rubro-negras que chegaram nas cativas já com a faixa de Campeão, mas achamos melhor esperar o jogo acabar para depois publicar o registro (foto Paulo Karam).

Na área de Tribuna de Honra, quem assistia o jogo era Neguinho da Beija Flor que adorou ouvir a Torcida Cantando, Domingo… eu vou ao Maracanã.

 

Chegada da Torcida

O movimento começou cedo, porque geralmente os jogos são às 16h e não às 17h. Então, pessoal foi chegando. O clima era o mais light possível porque mesmo os mais supersticiosos estavam tranquilos e sem preocupação. Todos mundo foi chegando, com cantoria e por todos os cantos. Aproveitamos a cobertura dupla, porque estávamos dando a volta no Maracanã em vários sentidos para contar os detalhes ao torcedor.

Foi possível até ir até a passarela que atravessa a linha do trem, mostrando um pouco do outro lado, onde muitos torcedores – principalmente os off Rio – chegam em vários ônibus e fazem esse trajeto.

Ziraldo

Momento especial antes do início da partida com uma homenagem a Ziraldo.

Público e renda

Maracanã lotado, com excelente público. Foram 65.757 presentes, 60.490 pagantes e renda de R$ 3.723.555,00.

 

*Participaram desta cobertura – Cris Dissat (editora), Paulo Karam (repórter – Projeto Educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida) e Celso Pupo (fotógrafo)

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat