Que Jogo Foi Esse!!!! Flamengo Bicampeão da SuperCopadoBrasil

Facebooktwitterpinterest

Uma partida que foi digna do encontro dos campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. Era um jogo assim que se esperava. Intenso, tenso, emocionante até o final. Lógico que para os torcedores do Flamengo e do Palmeiras foi algo beirando o infarto, mas para quem só ficou acompanhando sem estar envolvido, viu uma partidaça e queria mais emoção ainda.

No final, aquela explosão de alívio, com a defesa e o último gol marcado pelo Rodrigo Caio, que foi, justamente, o responsável pela falta que ocasionou o empate em 2 x 2.

As fotos da comemoração  são do Twitter Oficial do Flamengo, mas a do Diego Alves neste post é especial. É do Celso Pupo e não foi feita hoje. Foi num jogo contra o Bahia, em 2018, onde ele brilhou também. O goleiro do Flamengo adorou o clique e postou em seu perfil oficial do Twitter. Hoje, a foto se encaixa perfeitamente e agora vocês já sabem de onde vem esse meme da internet.

Celso, nosso fotógrafo, completa: “É uma das minhas melhores fotos”.

Nas Varandas e no Online

Longe das arquibancadas, o termômetro da partida vinha da gritaria e comemorações pelas janelas. No entorno do Maracanã que tem um público que gosta e vive futebol existe um maior número de torcedores do Flamengo e Fluminense.

A cada gol, a gritaria era grande, mas interessante foi o comportamento durante a cobrança dos pênaltis. Silêncio nas cobranças iniciais quando a bola entrava.

Ou seja, nesse momento as defesas de Diego Alves era a mais comemorada pela galera nas janelas e varandas. Sem falar nos gols durante a partida e a salvação do gol do Palmeiras, feita pelo Diego Ribas.

No online, o pessoal precisava de muito calmante, cerveja e cardiologistas, não necessariamente nessa ordem :))

Um domingão lindo para a torcida rubro-negra.

Um Jogaço 

Tivemos um senhor jogo de futebol neste domingo. Viradas do início ao fim. Nos 90 minutos e nos pênaltis. Em um jogo bem disputado, os dois times mostraram o porquê são os mais vitoriosos dos últimos anos no país. 

O Palmeiras saiu na frente, aproveitando saída errada de Diego Alves. Raphael Veiga deu um lindo drible em Willian Arão e marcou um golaço. O Flamengo empatou ainda no primeiro tempo. Filipe Luis fez uma jogadaça, que a galera no Twitter até brincou que tinha baixado Ronaldinho Gaúcho nele, mandou na trave e na sobra Gabigol não desperdiçou.

Foram muitas chances boas para os dois lados. Diego Ribas salvou em cima da linha (quase um gol) e Bruno Henrique quase marcou para o Flamengo. Mas foi Arrascaeta que desempatou e colocou o Flamengo na frente. 

Ah, ainda teve VAR, corrigindo o que seria um pênalti a favor do Palmeiras quando o jogo ainda estava empatado e que, na verdade, era uma falta fora da área.

No segundo tempo o Palmeiras tomou as rédeas da partida e empatou de pênalti. Em um erro de passe de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio ficou sozinho com Rony e acabou cometendo a penalidade. Raphael Veiga fez. O rubro-negro tentou dar o troco e no finalzinho da partida Weverton salvou em cima da linha.

Pênaltis e Viradas

Na disputa de pênaltis dois grandes goleiros e com fama de pegadores de pênaltis. Weverton e Diego Alves de destacaram, mas foi o goleiro rubro-negro que comemorou no final.

Weverton foi melhor nas primeiras cobranças, mas Diego Alves se recuperou e garantiu a conquista do Flamengo. Resultado: 6 a 5. 

Pelo Flamengo marcaram Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, Michael, João Gomes e Rodrigo Caio. Filipe Luis e Pepe perderam. Pelo Palmeiras Raphael Veiga, Gustavo Gomez, Scarpa, Viña e Gabriel Veron fizeram e Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram.

Ah, teve jogo, emoção e muita confusão também, viu. Técnico do Palmeiras expulso ainda no primeiro tempo, muita reclamação, briga de dirigentes no túnel para o vestiário….Enfim, um tradicional clássico do futebol brasileiro.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *