E a Limpeza dos Estádios?

Facebooktwitterpinterest

Ainda tem muita coisa para acontecer até que os estádios voltem a receber público para os jogos. Muitos protocolos, mudanças de comportamento, confiança do público, segurança modificada e até um novo comportamento dos torcedores.

Enquanto isso tudo está sendo discutido, algumas alternativas estão sendo feitas. O Bangu, por exemplo, realizou uma ação de sanitização nas dependências do Estádio Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio. Segundo informou o clube, estão seguindo o protocolo de prevenção ao novo coronavírus, elaborado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e pelos médicos dos clubes da Série A.

De acordo com o presidente do conselho diretor do Bangu, Jorge Varela, a medida prevê a segurança dos funcionários e prepara o clube para possível retorno das atividades.

– Não sabemos quando retornaremos às atividades, portanto precisamos estar preparados para cuidar da saúde de todos que movimentam o Bangu. Utilizamos a mesma tecnologia empregada pelas autoridades públicas no combate ao novo coronavírus e faremos novas aplicações desta solução posteriormente.

O Beira Rio realizou procedimentos de dedetização e desintetização,prevendo retorno de atividades que, segundo o clube, precisam ser presenciais. O procedimentos foi feito em todo o estádio, além de áreas administrativas.

Os avisos vieram no final de maio quando a curva de crescimento da Covid-19 continuava crescendo. Atualmente, diversas decisões estão sendo revistas porque o número de mortes no país só tem crescido, fazendo modificações em resoluções anteriores.

Entramos em contato com a administração do Maracanã e estamos aguardando retorno sobre alguma ação que possa estar acontecendo dentro do estádio. Vale lembrar que o Maracanãzinho está sendo utilizado como apoio para o Hospital de Campanha, montado no Estádio Célio de Barros.

O que vai acontecer? Muito difícil de responder a essa pergunta.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *