De virada, mas sem convencer: Fluminense 3 x 2 Vila Nova na Copa do Brasil

Facebooktwitterpinterest

Se você veio ao Maracanã para ajudar o time, espera pelo menos um jogo bom ou razoável. É o mínimo. Mas o primeiro tempo de Fluminense e Vila Nova foi difícil demais e a torcida tricolor não perdoou. Foram muitas vaias depois do primeiro gol do visitante. A noite só não foi tão ruim porque saíram os gols da virada, mas a torcida do Fluminense não ficou satisfeita. Gols de Ganso, Cano e Fred para o Fluminense, e Rafael Donato e Pablo Dyego para o Vila Nova.

Começo e meio ruins

Depois do 1 a 0, os tricolores misturavam muitas vaias, músicas para animar o time, mais vaias e um zum zum imenso nas arquibancadas. Um comportamento que se repetiu algumas vezes durante a partida. Quando veio o 2 a 0  imaginem o clima que ficou. Em determinado momento a irritação era tanta que os torcedores começaram a cantar ole ole nas trocas de passe do Vila Nova. Xingaram todo mundo, time chamado de sem vergonha e momentos de torcedores sem acreditar no que acontecia.

Mas a situação começou a melhorar com a cobrança de pênalti de Ganso. O jogo não melhorou, mas o placar sim, com virada por 3 a 2 para o Fluminense. Mesmo Fred puxando a torcida, pedindo o apoio e depois indo até o setor sul inferior para dar uma camisa a uma torcedora, não mudou tanto o clima de insatisfação no Maracanã. O Fluminense vai precisar rever isso muito rápido para volta a animar os torcedores. (fotos de jogo, Celso Pupo)

 

 

Público Presente no Maracanã

O que imaginamos é que o pessoal não está animado para a Copa do Brasil, porque o público foi muito pequeno para um jogo importante dentro de campeonatos em 2022. Foram 10.046 presentes, 9.175 pagantes e renda de R$ 239.672,50.

Os jogos às terças-feiras geralmente acontecem às 19h30, o que acaba sendo um problema para quem sai do trabalho. Mas a partida de hoje foi às 21h30 e às oito da noite o movimento ainda era muito pequeno tanto na Rua Eurico Rabelo quanto na Avenida Maracanã.

O que estranhei bastante foi o baixíssimo movimento no Acesso Leste (Bellini), mas entendi depois. O setor abriu apenas para os camarotes e respondendo a uma questão sobre uso de muitas grades, a explicação foi que já ficaria montada para o jogo de quarta-feira.

Não foi montado esquema de trânsito, mas até que por volta de 20h30, o movimento aumentou na frente do Bar dos Esportes, que é o ponto de encontro da Torcida do Fluminense.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.