Copa do Mundo Feminina de Futebol e a Convocação da Seleção Brasileira

Facebooktwitterpinterest

Mais um momento da nossa cobertura da Seleção Feminina de Futebol. Dessa vez, foi a hora de acompanhar a convocação da técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo de Futebol. Na sede da CBF, ela divulgou a lista de 26 jogadoras para o Mundial.

Vale destacar que dessas presentes na lista, três serão suplentes e deverão ser cortadas da Copa, a menos que algo aconteça com o elenco principal. As convocadas vão se apresentar no dia 1 de julho para iniciar os treinamentos.

Segue abaixo os nomes das convocadas:

GOLEIRAS – Letícia, Camila e Bárbara

ZAGUEIRAS – Antonia, bruninha, Kathellen, Lauren, Mônica, Rafaelle e Tamires

MEIA CAMPISTAS – Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória e Ary Borges

ATACANTES – Geyse, Andressa Alves, Nycole, Bia Zaneratto, Gabi Nunes, Debinha e Marta

SUPLENTES – Tainara, Angelina e Aline Gomes

Lembrando que essa lista também servirá para o amistoso da Seleção Brasileira, que acontecerá dia 2 julho, às 10h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Surpresa

Inesperado para alguns pelas escolhas da técnica, dois nomes, que não fazem parte do ciclo atual da Pia,  apareceram na lista de convocadas. A experiente zagueira Mônica, que inclusive estava na preparação de treinamento na Granja Comary, volta a vestir a camisa da seleção desde 2019.

Já a goleira Bárbara é a grande surpresa. Ela não estava sendo chamada desde as Olimpíadas 2020 e ainda assim foi convocada, por toda a experiência que tem, palavras vindas da técnica sueca.

A respeito das três suplentes temos a zagueira Tainara, que sofreu uma lesão e só recentemente voltou a treinar com a seleção, a meio-campista Angelina, que faz uma boa recuperação, após ter sofrido um LCA no ano passado e a jovem atacante Aline Gomes, de 17 anos, que vem fazendo um bom campeonato pela Ferroviária.

Quanto ao restante da lista já era o esperado. Boa parte das jogadoras vieram a ser testadas durante todo o ciclo da Era Pia.

Legado da Rainha Marta

Não pode ser deixado de fora o grande nome desta lista. A maior jogadora de todos os tempos, não só do Brasil, mas no mundo, Marta revelou recentemente que esta seria sua última Copa do Mundo com a amarelinha. Portanto, um final digno de todo o trabalho e esforço durante todos esses anos pode ser recompensado com a maior conquista da 6 vezes melhor jogadora do mundo nesta competição.

Como Pia disse: Marta is a Queen.

 

Bastidores

Foi bom observar o número de jornalistAs presentes à coletiva, aliás a maioria das perguntas foi feita por elas. Não queremos um clube da Luluzinha com só mulheres, mas ter um número representativo é muito importante, incluindo a assessora de imprensa da Seleção Feminina, Laura Zago, à frente dos trabalhos.

Na saída, uma palavra do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao FimdeJogo, quando disse estar muito satisfeito com a presença do público na Granja Comary, tão perto das jogadoras. “Não pode ter seleção forte e alegre, seja feminina ou masculina, se não tiver o público próximos. Precisamos preservar a privacidade deles mas é preciso estar junto do torcedor”.

 

Participaram da cobertura – Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo) e Yasmin Queiroz, do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo