Copa do Brasil: Fluminense 2 x 2 Fortaleza

Facebooktwitterpinterest

Empate suado, tenso demais para a Torcida do Fluminense no jogo da Copa do Brasil. Mais do que respirar fundo acho que o pessoal vai precisar de um tempo para se acalmar e, provavelmente, farão isso cantando pelos corredores e rampas de saída do Maracanã.

De 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Thiago Galhardo e Silvio Romero, e a preocupação aumentou demais.

O segundo tempo começou com uma alteração do Diniz, saiu o Nino para entrada do Nonato, o que levou o André pra zaga. Aliás, uma substituição comemorada pela Torcida.

Mudança essa que foi fundamental pro crescimento do time na partida. A equipe tricolor ficou mais encorpada e passou a levar perigo. Depois de uma falta, o VAR assinalou para um pênalti bem convertido de Paulo Henrique Ganso, que diminuiu o prejuízo tricolor. Em seguida, não podia faltar o dele, Germán Cano deixou tudo igual e carimbou a classificação do Fluminense.

Final de jogo e classificação garantida. Descansa gente porque a tensão foi imensa. Imaginem então para a primeira cobertura na Tribuna de Imprensa. Que prova de fogo.

Clima de Tensão 

Logo no início do jogo, depois do time reclamar uma falta no Arias, Manoel jogou contra e abriu o placar pro Fortaleza, que igualava no agregado. Daí em diante o jogo não aconteceu praticamente, muita reclamação, faltas em todos os lugares do campo e principalmente muita tensão do time tricolor.

O clube carioca até ensaiou algumas tentativas de empate no primeiro tempo, mas sem sucesso, acabou levando o segundo gol pouco antes do término do primeiro tempo.

Público e Renda

Controles, fiscalização e mobilização. Resultado foram 60 mil (60.833 presentes) 57.045 pagantes e renda de R$ 2.272.440,00. Um excelente público comemorado na mensagem da Carla Matera no sistema de som do Maracanã.

Chegada ao Maracanã

Muita festa, fogos e cantos da torcida. Foi dessa maneira que o torcedor tricolor entrou no clima para a partida contra o Fortaleza. A chegada foi feita em etapas. Não tivemos um bloco grande de torcedores ao mesmo tempo e foi bom porque com o sistema de conferência de QR Code nos acessos ia complicar se todo mundo chegasse ao mesmo tempo. (fotos Celso Pupo, Cris Dissat)

A ideia foi tentar diminuir os problemas com ingressos fraudados. A situação vem se agravando e o Fluminense vem tentando detectar os problemas, com o sistema de cruzamento de dados. A conferência do QR Code antes dos bloqueios teve que contar com mais gente trabalhando nessa área.

Dentro do estádio se viu a armação para a festa com os adesivos que foram colados nas lanternas dos celulares. Depois de outros planejamento, a opção da Torcida do Fluminense foi com as luzes dos celulares. O que o pessoal precisa tentar é entrar um pouco mais cedo, mas, no final, tudo deu certo. Uma bonita festa com iluminação nas arquibancadas fez a recepção do time. Apesar de não ser autorizado, o efeito dos sinalizadores também provocou imagens muito legais nas arquibancadas.

 

Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press/Fim De Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo