Copa do Brasil: Flamengo vence o Grêmio por 1 a 0 e está na final

Facebooktwitterpinterest

O Flamengo estava com a vantagem de 2 a 0 contra o Grêmio, pela Semifinal da Copa do Brasil. Mas nenhum torcedor rubro-negro estava tranquilo para o jogo desta quarta-feira, no Maracanã, devido aos últimos jogos e a eliminação na Libertadores. (Fotos: Celso Pupo)

Novamente a torcida lotou o estádio, cobrou, mas também apoiou. O time não fez uma grande partida, mas vontade não faltou e a vitória e a classificação para a decisão vieram: com gol de pênalti de Arrascaeta, no segundo tempo.

Craque do Jogo

Pode até ser clichê, mas a torcida na noite desta quarta-feira, foi o craque do jogo. Assim como no jogo anterior, do Brasileirão, ela cobrou antes da bola rolar. Pediu raça, respeito e comprometimento, mas não deixou de apoiar em nenhum momento.

Teve cobrança, mas teve muita festa também. E bem bonita. A tradicional fumaça vermelha e preta, fogos e muita, muita cantoria, embalaram a entrada do time. O torcedor jogou mais do que time, como vem acontecendo nos últimos jogos.

Faltou Bom Futebol, Mas não Vontade

O futebol apresentado pelo time rubro-negro ainda não foi o esperado pelo torcedor. Durante todo o primeiro tempo, a equipe tecnicamente não foi tão bem. Chegou com perigo algumas vezes, mas chutou pouco ao gol adversário. Além disso, viu Matheus Cunha salvar em alguns momentos. No entanto, a vontade que o torcedor tanto pede, não faltou.

Ao final da primeira etapa, a torcida parece que reconheceu o esforço dos jogadores e aplaudiu. Algumas vaias tímidas também surgiram, mas no geral o torcedor apoiou.

Mas o Flamengo voltou desatento para a etapa final e viu o Grêmio, que precisava do resultado, pressionar. Matheus Cunha, mais uma vez, apareceu bem e salvou. Logo depois o time gaúcho colocou uma bola na trave.

Sampaoli mexeu no time: tirou Victor Hugo e Gabigol e colocou Thiago Maia e Luiz Araújo. Na substituição de Gabigol surgiram algumas vaias que, aparentemente, pareciam ser para o treinador. Antes do intervalo, já havia saído Varella, machucado, substituído por Mateusinho.

Até que veio o pênalti, depois de mão na bola dentro da área gremista. Marcado somente depois do var. Arrascaeta cobrou, aumentou a vantagem do Flamengo e acalmou o coração do torcedor. Classificação garantida.

Público e Renda

Mais um bom público no Maracanã. Mais de 65 mil presentes (65.310 no total) com renda de R$ 8.774.612,50. O total de ingressos vendidos foi de 60.112.

A torcida do Grêmio também veio em bom número. Mas, já no final da partida, perdendo o jogo, registramos briga no setor Sul, na parte destinada à torcida gaúcha.

Os Arredores

Como de costume, o torcedor do Flamengo chegou cedo. Por volta de umas 18h30 a movimentação já era boa. Os bloqueios começaram por volta desse horário também.

As bilheterias do Maracanã para o jogo não estavam funcionando. A retirada de ingressos deveria ser feita apenas nas lojas oficiais e na sede do clube.

Assim como no jogo anterior do Maracanã, o torcedor chegou de forma tranquila. Vimos faixas de protesto, de cobrança ao time, mas não houve registro de nenhuma confusão e tumulto.

Ah, e conseguimos pegar a chegada do time, por três ângulos diferentes.

Essa cobertura contou com os repórteres Patricia Bernardo, Cris Dissat e Paulo Karam (do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira) e fotos Celso Pupo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo