Copa do Brasil: Flamengo 1 x 0 São Paulo e Vai para a Final

Facebooktwitterpinterest

Balões, bandeiras, fogos e muita festa no Maracanã. Depois de um jogo de ida com placar de 3 a 1, Flamengo vence o São Paulo, de novo, por 1 a 0, com gol de Arrascaeta e no agregado fecha em 4 a 1. Agora é a final.

A Torcida rubro-negra não passou por grandes sustos, com exceção de alguns chutes, no primeiro tempo. O Flamengo controlou o jogo e ainda contou com muitos erros de finalização do São Paulo.

O primeiro tempo foi mais estudado, com o São Paulo fechando os espaços e atacando. Duas defesaças de Santos podem ter sido decisivas no inicio do jogo. O Flamengo teve um pouco de dificuldade em abrir logo o placar. O primeiro do Flamengo foi anulado com impedimento, com Pedro e Gabigol no mesmo lance.

A pressão e ataque em bloco do Flamengo tem sido bem difícil de segurar e Arrascaeta abriu o placar. Lógico que o gol é o melhor momento, mas um lance de Gabigol, chutando por cobertura, e a defesa de Jandrei foi incrível. Imaginem o eco do uhhhhhhhhhhh no Maracanã! (foitos Celso Pupo/DC Press)

Festa em campo

No apito final, mais comemoração com direito a presença de Bruno Henrique em campo, ovacionado pela Torcida. Gabigol puxou a comemoração, agradecendo, pulando e cantando com os torcedores. Ele tem feito questão de ir a todos os setores para cumprimentar os rubro-negros.

 

Público e Renda

Acho que já escrevemos isso várias vezes, mas vamos repetir: ótimo público no Maracanã. Foram 62.977 presentes 58.417 pagantes e renda de R$ 5.499.219,25. Só o trecho abaixo do setor Sul, onde ficou a Torcida do São Paulo é que estava bloqueada.

De olho no relógio

Nos últimos jogos sempre tenho procurado sinalizar a hora que faço os vídeos e fotos da chegada dos torcedores. Além de auxiliar quem está a caminho, dá para ter uma boa ideia de qual é a melhor hora para vir ao Maracanã.

A gente sabe que tem a turma que adora, e com razão, do agito pré-jogo no entorno do Maracanã, mas em alguns dias o ideal é garantir o sossego de entrar com calma e deixar a festa para as arquibancadas.

Por isso, se acompanharem no twitter do @fimdejogo vão poder escolher os melhores horários. Nesta quarta, por exemplo, os portões abriram antes das seis e meia, ou seja, com muita antecedência, e o movimento foi bem tranquilo até as 19h.

De repente, em pouco mais de 10 minutos, o volume de gente cresceu rápido. As ruas e acessos foram enchendo. Demos duas voltas completas no entorno, sendo uma pela área externa e outra pelo anel superior. Lá pelas 8 e pouco o acesso norte ficou mais complicado.

Bloqueios no Maracanã

Depois de todo o controle ter melhorado em 2017, a coisa complicou este ano e novas tentativas para evitar invasões foram feitas. Uma das barreiras deste jogo teve 4 subdivisões. Na descida do viaduto Oduvaldo Cozzi, Rua Mata Machado (em dois pontos) e na entrada da Avenida Maracanã foram colocados bloqueios. Além destes, os habituais na Radial Oeste e Eurico Rabelo.

Para quem deixou para chegar mais em cima da hora passou por alguns problemas. Durante o jogo, um amigo avisou que o funil de entrada próximo da rua General Canabarro foi muito grande e passar por ali foi complexo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat