Brasileirão 2024: Fluminense Empata com Juventude e Sai Debaixo de Vaias

Facebooktwitterpinterest

Fluminense e Juventude voltaram a campo pelo Campeonato Brasileiro após duas semanas de paralisação por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. O tricolor, que está invicto na Libertadores, iniciou a partida no Z4 do Brasileirão. E decepcionou o torcedor que veio ao Maracanã. Empate em 1×1 e futebol a desejar. (Fotos: Celso Pupo – Fim de Jogo)

Jogo Morno e Pouco Futebol

No primeiro tempo, um futebol bem morno das duas equipes. Pouquíssimas chances criadas dos dois lados. Chances claras, não tiveram nenhuma, até os 40 minutos, quando Martinelli sofreu pênalti. Marcelo correu para bola e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Gabriel. Fluminense abriu o placar e ficou mais confortável no jogo.

Eduardo Barros, substituindo Fernando Diniz, suspenso por cartão vermelho, foi obrigado a mexer ainda na primeira etapa. O capitão Felipe Melo sentiu e foi substituído por Thiago Santos, que volta de lesão.

No segundo tempo, a atuação das duas equipes continuou sonolenta. Parecia que os jogadores não estavam muito inspirados hoje. Mas uma falha sempre pode ser fatal. Fábio errou na saída de bola e deu nos pés de Jadson. Ficou fácil para fazer o gol. Juventude empatou a partida.

O Fluminense permaneceu sem empolgar, mesmo com a entrada de John Kennedy. Poucas chances e muito chuveirinho na área. Até a expulsão do Werick Popó do Juventude, após chutar a bola pro gol depois do juiz ter paralisado a partida, não mudou o panorama.

A apatia do time teve seu preço. Empate no Maracanã e muitas vaias da torcida ao final da partida. Dependendo dos resultados da rodada, o Fluminense pode voltar a zona de rebaixamento.

 

Público e Renda

A expectativa de público não era alta antes do jogo. Apenas os Setores Sul, Leste Inferior e Oeste abriram para essa partida. O público presente foi de 21.037, sendo 18.943. A renda foi de R$ 1.078.393,00.

Arredores do Maracanã

O movimento começou a ficar maior só perto do início da partida. O frio que faz no Rio e o mau momento do time no Campeonato Brasileiro parecem ter espantado o público.

Geralmente trabalhando com duas bilheterias abertas em dias de jogos, hoje a Bilheteria 1, na Avenida Maracanã, era a única funcionando para a venda de ingressos.

Outra diferença foi na chegada dos jogadores do Fluminense. Acostumados a chegar em seu tradicional ônibus, caracterizado com as cores do clube, a delegação entrou no Maracanã com muita antecedência e com um ônibus descaracterizado.

Participaram da cobertura – Celso Pupo (fotógrafo), Patrícia Bernardo (repórter) e João Pedro Faria (repórter – Projeto Educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo