Brasileirão 2023: Fluminense 2 x 0 Cuiabá

Facebooktwitterpinterest

Até que os tricolores precisavam de um jogo um pouco mais quente, nessa noite fria no Rio de Janeiro, mas vitória com dois gols e os três pontos no Brasileirão está bom né. Ainda mais que a concentração começa a se voltar para o primeiro jogo da Copa do Brasil, com o Flamengo.

O início foi até mais movimentado, mas depois dos dois gols, marcados por Nino e Ganso, o Fluminense administrou mais a partida, com alguns bons contra ataques, mas ficamos nesse placar. O Cuiabá andou assustando e a torcida ficou só um pouco preocupada, mas nada pra deixar ninguém estressado.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense em cima do Cuiabá, já buscando o gol desde o início, e deu certo, depois de um cruzamento preciso do Marcelo, Ganso desviou pro meio da área e encontrou Nino livre para marcar.

Depois do 1 x 0 o time de Fernando Diniz parece que se acomodou um pouco com o resultado e o jogo ficou com o mesmo clima do dia no Rio de Janeiro, frio e sem muita coisa acontecendo. Depois da cobrança do treinador o time até ensaiou um volume de jogo maior, mas aí já não dava mais tempo, final da primeira etapa.

Público e renda

E vamos seguindo com bons públicos nos jogos do Brasileirão. Neste sábado, tivemos: 39.040 presentes, 36.681 pagantes e renda R$ 1.542.970,00.

Em Cima da Hora

É nome, lógico, de escola de samba, mas também do hábito dos tricolores. Só que hoje nem posso falar nada, já que também atrasei e por um motivo especial no fim de semana do Dia das Mães – neto.

Mas com o projeto educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida, temos apoio dos alunos credenciados da nossa equipe. Parte desse texto e do início da cobertura no Maracanã foi feita pelo Antonio Brenna, que assina o trecho sobre o jogo nessa matéria.

Voltando à cobertura do jogo, por volta das 5 e meia as bilheterias começaram com filas, mas a pior foi a 2 e a número 1 estava melhor. Faltando cerca de 40 minutos para o início da partida, era hora de apertar o passo.

 

 

Bastidores do campo

Muitas coisas envolvem uma partida de Campeonato Brasileiro, entre elas, está a escolha dos gandulas. Afinal, imagina se os jogadores tivessem que ir atrás da bola em todo lateral, escanteio ou tiro de meta, difícil né. E eles fazem com prazer! Hora de dar aquela moral pra eles. (fotos Celso Pupo/DC Press)

 

Cobertura: Cris Dissat, Antonio Brenna (repórter do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida). Fotos Celso Pupo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo