Brasileirão 2023: Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Facebooktwitterpinterest

Até boa parte do segundo tempo tivemos o tradicional alfabeto na arquibancada, com a galera gritando ahhhhhhh, ohhhhhhh, eiiiiiihhhh para as jogadas do “quase”, as com faltas e os desperdícios. Mas Diniz resolveu mexer no time e alguns lances valeram a ida ao Maracanã. Um golaço de falta de Leo Fernandez, uma mudança de postura do time e um drible fantástico do Marcelo compensaram os bons minutos que nada acontecia. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

 

Só um golzinho mas três pontos importantes além de animar os torcedores para um jogo decisivo na próxima semana na Libertadores. Jogadores comemoraram e ainda um grito de uhhhhhh no último lance do jogo. No geral, correu tudo bem.

Público e renda

Tivemos um bom público no Maracanã nessa noite de quarta-feira. Tem a turma que vai achar pouco, a outra que vai achar muito ruim e a outra que está satisfeita com os números. Foram 28.985 presentes, 27.407 pagantes e renda de R$ 1.134.899,50.

“Totem” dos Torcedores

O pessoal resolveu decorar uma das torres de iluminação que fica entre os dois acessos do setor Sul. Eram desenhos de vários tricolores, mensagens e momentos do clube. Acabou virando point de quem passava para uma parada para foto. Será que vai durar?

Chegada dos torcedores

A gente já está acostumado e sabe que a Torcida do Fluminense chega em cima da hora, principalmente em jogos como o de hoje. E não foi diferente. Começamos a andar no entorno do estádio quando percebemos que o movimento estava aumento e isso foi um pouco antes das oito da noite.

Entramos quando faltava uma hora para o início da partida e foi, por esse horário, que tivemos um aumento maior de circulação de tricolores.

Bilheterias

As bilheterias 1 e 2 ficaram abertas, sendo que a 2 teve os guichês liberados como habitualmente é feito, ou seja, quatro horas da partida. Até 20h30 havia alguma fila, mas nada que atrapalhasse a entrada dos torcedores. Se depois disso complicou já fica a dica para evitar essa opção. Além das bilheterias, dava pra tropeçar em …. vocês-sabem-quem.

Ambulantes x Guarda Municipal

Mais uma noite com correria, fiscalização mais pesada e problemas entre os ambulantes e Guarda Municipal. Não desistimos de falar que já passou da hora de encontrar um lugar no entorno do Maracanã – o que não falta – para alocar o pessoal para que possam trabalhar.

Uma praça da alimentação evitaria problemas, diminuiria a confusão de ser ambulante ou cambista, além de dar uma opção para os torcedores. Criem regras, encontrem soluções e pensem que isso poderia melhorar muito para todos os lados. Vamos continuar falando até que, quem sabe, aconteça alguma coisa.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat