Brasileirão 2023: Flamengo vence o Grêmio por 3 a 0

Facebooktwitterpinterest

Sabe aquele dia que dá tudo certo? Mas tudo mesmo, tipo duas bolas do adversário na trave, sendo que uma delas nas duas traves, e não entra; defesa; gols na hora certa; e ainda tendo o último lance do jogo com um gol de um jogador que ficou tanto tempo longe e vai voltando aos poucos: Bruno Henrique. Ele está de volta.

 

Assim foi o domingo no Maracanã para a torcida do Flamengo. Uma vitória por 3 a 0, com a Torcida Rubro-Negra que parecia saber qual seria o roteiro da partida. Uma atmosfera de muito alto astral nas arquibancadas. Vibração, apoio nos lances errados, aplausos na entrada e saída dos jogadores e até David Luiz ganhou os aplausos (isso porque o pessoal anda na bronca, mas acontece).

Foram três gols, Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, em um jogo muito corrido, com lances perigosos e aqueles ecos no Maracanã, que deve ter sido ouvido de longe.

Primeiro Tempo

Pra quem queria assistir a um bom jogo, o primeiro tempo foi uma ótima notícia. Ambos os times mostravam que queriam muito ganhar. Os primeiros minutos foram intenções. Flamengo primeiro tentou com Pulgar, que de cabeça quase alcançou. Depois o Grêmio chegou no fundo e chutou na rede pelo lado de fora. Wesley por duas vezes deixou Gabigol em ótimas condições de marcar. Numa ele chutou de direita e foi bloqueado pelo zagueiro, na outra, o goleiro gremista pegou quase em seu pé.

Mas quem deixou a torcida rubro negra comemorar foi Cebolinha, ex-jogador do Grêmio. O atacante recebeu de Wesley quase na pequena área e chutou na bochecha da rede. Sem chances para o torcedor. Final do primeiro tempo Flamengo 1×0 Grêmio.

Público e Renda

Novamente um excelente público no Maracanã, com 62.967 presentes 59.188 pagantes e renda de R$ 3.678.655,00.

Momentos diferentes

Não é sempre que a gente observa os torcedores e os jornalistas ficando de pé na hora do Hino Nacional. Tudo bem que o momento que ficou meio banalizado, já que acontece em todos os jogos, mas esta seria a postura correta. Até isso, hoje, aconteceu.

Arredores

Com o jogo começando 18h30, e domingo, os torcedores resolveram chegar mais cedo e eram quatro da tarde quando o movimento já era grande, tanto nas ruas principais, como a Avenida Maracanã e o Viaduto Oduvaldo Cozzi, como nas transversais.

Fila só na bilheteria 2, e os orientadores tentando convencer os torcedores a optarem pela 1. Mas nada de muito grave. Na rampa do metrô, faltando uma hora e pouco para o jogo e o vai e vem de gente era enorme.

Dia da Marinha do Brasil

O dia foi repleto de homenagens. Logo cedo começamos com um desfile da marcha da Marinha do Brasil que é homenageada nesse dia 11 de junho pela vitória na batalha naval de Riachuelo.

90 anos de Evaristo

Outra homenagem antes da bola rolar foi para o ex-atleta do Flamengo, Evaristo, que completa 90 anos. O jogador histórico recebeu placas e abraços de Marcos Braz e Filipe Luis. Os ingressos do jogo inclusive vieram estampados com uma ilustração do craque da Gávea.

 

A cobertura foi feita pela Cris Dissat (editora), Paulo Karam (repórter do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida) e Celso Pupo (fotos)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo