Botafogo 3 x 4 Grêmio em São Januário e mais uma virada do visitante

Facebooktwitterpinterest

Depois de um semestre inteiro vivendo momentos de tranquilidade, parece que a paz não consegue voltar ao Botafogo. O grande problema é que ninguém consegue explicação para mudanças que acontecem, inclusive, durante a partida, como foi essa com o Grêmio. Duas viradas em dois jogos decisivos, com um resultado que parecia nas mãos do Botafogo e que escapou por entre os dedos.

Nosso papel é sempre pedir calma para a torcida, mas é difícil fazer isso, entendendo o que passa no emocional deles. Deles e dos jogadores também. Esse tipo de angústia não traz energia boa no resultado, só que não faltou energia boa até o segundo tempo, do mesmo jeito que aconteceu no jogo com o Palmeiras.

As Mudanças

A primeira coisa que poderia ter sido o diferencial negativo, mas depois do jogo do Palmeiras isso não dava para ser decisivo, foi a ida do da partida com o Grêmio para São Januário. Os botafoguenses esgotaram os ingressos e transformaram São Januário em um caldeirão. Cantos altos, vibração e tudo o que seria necessário foi feito pela torcida.

 

A torcida seguiu, também, dois padrões parecidos que é o de entrar quase em cima do início do jogo. O pessoal foi preenchendo praticamente todas as arquibancadas e, por volta dos 5 minutos de bola rolando já estava cheia.

O jogo?

Parece que foi um repeteco do que vimos na partida do Palmeiras, apesar de visualmente no local onde parte da imprensa fica não termos uma boa leitura geral de campo. Primeiro tempo com o Botafogo dominando, incendiando a torcida e de repente acontece uma espécie de apagão que deixou o Grêmio chegar. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Apagão

Não foi só no campo que rolou um apagão. Ainda no primeiro tempo, o telão de São Januário começou a piscar até que apagou. Depois entrou apenas o escudo do Botafogo e mais tarde parecia mais uma tela de um mega video game antigo. Os dados e informações da partida, tempo, etc, só reapareceram depois.

Fim de paciência

Tudo era previsível menos o resultado da partida. Não queremos dar aval pra confusão porque briga mesmo é totalmente desnecessária e envolve pessoas que não querem isso, depredam patrimônio que nem é do Botafogo e deixam uma péssima imagem para as crianças que estavam no estádio. Só não dá pra pedir paciência. Dá para dizer que as confusões após foram de péssimo impacto, com grades sendo jogadas, policiamento indo para as arquibancadas e imagens que pareciam de luta livre, sem contar o monte de objetos atirados no gramado. Com certeza, a consequência não será só psicológica.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat