Botafogo 1 x 3 Corinthians e quase nada saiu como planejado

Facebooktwitterpinterest

Algumas coisas são possíveis de ser planejadas e foram feitas, já outras são bem mais complicadas, entre elas o resultado da partida. Estava tudo pronto para uma grande festa do Botafogo no retorno à série A. Se analisarmos friamente, a derrota faz parte, mas não era o enredo da história que a torcida queria e nem se preparou para um placar de 3 a 1, contra o Corinthians. (fotos Celso Pupo/ Cris Dissat – DC Press)

 

Ingressos esgotados antecipadamente e quem observou os detalhes viu que foram muito mais interessantes do que o rendimento do time. Lembrando que o trabalho do técnico Luís Castro só começou e nem pode estar à beira do gramado por questões de documentação de imigração.

Em campo, o Corinthians fez uma das melhores partidas das últimas semanas e os dois gols logo no início deixaram o Botafogo e também a torcida perdidos. Não conseguiam se reorganizar e precisou o intervalo para que respirassem e voltassem para a partida. Na coletiva, Luis Castro disse que o time perdeu por erros próprios e precisam ser corrigidos. “Nós não tivemos a cara de vitória, mas a torcida sim. Ela foi fantástica. Temos um grande trabalho pela frente”.

O gol do Botafogo de pênalti foi marcado por Diego Gonçalves, enquanto pelo Corinthians – com Paulinho, Gustavo Mantuani e Lucas Piton.

Você notou?

A entrada do time foi preparada com direito a bandeirão, fumaça, chuva de papel picado, jatos de fogo na frente do setor Leste e queima de fogos. Talvez seja necessário só um ajuste para que o pessoal possa ver tudo, mas o efeito – de forma geral – ficou muito bom.

Nos letreiros luminosos no entorno do gramado, onde aparecem os vários patrocinadores, só mensagens do Botafogo e uso de hashtag em inglês como #timetosetfire e mensagem Live the glory of being camisa 7. Além de avisos da Botafogo TV, inclusive com pequenos vídeos no meio das imagens.

Recepção da torcida

Como já falamos algumas vezes, o pré-jogo é aquele momento em que todo mundo está de bem com vida, comemorando e foi assim que a torcida do Botafogo recebeu o time, na chegada ao estádio Nilton Santos.

A rota, que geralmente, utiliza a Rua Henrique Schied, teve que ser alterada porque não havia como o ônibus passar, com a rua cheia e muitos carros na frente sem conseguir se deslocarem. A opção da PM foi mudar e o ônibus entrou na contra mão da Rua das Oficinas, aliás o mesmo trajeto feito pelo do Corinthians.

A corrida dos torcedores foi rápida para tentar alcançar a entrada do ônibus. A massa de gente andando em direção ao ônibus, na Rua das Oficinas, fechou de novo o acesso. Depois da recepção a grande maioria foi em direção ao setor Leste, agora com sinalizadores em preto e amarelo pelas ruas.

 

Público e renda

Um ótimo público para o primeiro jogo da rodada com 36.898 presentes, 34.344 pagantes e renda de R$ 1.332.850,00. Resta saber se o placar e o rendimento do time não interfiram no interesse do pessoal na próxima partida.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.