Botafogo 0 x 1 Inter no Brasileirão 2022

Facebooktwitterpinterest

O Botafogo foi bem mais agressivo no primeiro tempo do que o Inter que ficou bem fechado. Nos toques e lances, a qualidade do Internacional era melhor, mas também é visível a evolução do Botafogo nos últimos jogos. Mesmo com empate sem gols no primeiro tempo, o time ganhou aplausos da torcida, pelo reconhecimento do empenho.

Só que no segundo tempo, mesmo com um ritmo semelhante, o Internacional foi crescendo, com cortes mais precisos no ataque do Botafogo, que, por sua vez, não finalizava como precisava. Vários ahhhhhhhhhhh foram substituindo os uhhhhhhhhhh.

E quem comemorou foi a torcida do Internacional, com gol marcado por Braian Romero.  A torcida foi cansando porque faltava um ataque realmente bom, com perigo de gol, o que não aconteceu. Foi só quase, quase e quase. Com isso, o placar ficou no 0 a 1 para os visitantes. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Gatito

Bem que o goleiro do Botafogo merecia um placar melhor, no dia que recebeu a homenagem, pelo maior número de jogos pelo clube.

Times em campo

Um dos pontos que sempre é importante dar uma reforçada é que ao programar um mosaico que o pessoal entre mais cedo no estádio. A movimentação hoje por volta das quatro e pouco da tarde era grande, mas muita gente deixou para entrar em cima da hora. O mosaico saiu com umas falhas nas pontas das arquibancadas, mas com direito a frase – Glorioso vive – seguido da fumaça preta e branca, que já está sendo tradicional.

Chegada ao Nilton Santos

A melhor opção, quando é possível, é tentar chegar no Estádio Nilton Santos fugindo do acesso da Rua Piauí. Só que se você vai usar o estacionamento, só duas opções: paciência ou chegar cedo. Hoje, com o setor Norte fechado e como entramos pelo estacionamento Norte 2, a opção foi outra, usando a Rua Henrique Scheid. Funcionou.

Movimento foi grande mais cedo na Rua Dr. Padilha, acesso do Setor Leste. Por volta das 4 e meia, ainda havia ingresso para o Leste Superior, já o inferior estava esgotado.

Estátuas no Nilton Santos

Passamos na frente do acesso Oeste, que é o principal do estádio, e deu para ver que as estátuas dos ídolos do Botafogo – e do futebol brasileiro – estão precisando de cuidado. Pintura e recolocação da placa na do Zagalo estão entre os pontos com necessidade mais urgente.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat