Maracanã 75 Anos: Minha História Inesquecível

Facebooktwitterpinterest

São 75 anos de muita história pra contar, de altos e baixos, de lutas, de muitas alegrias e lágrimas, de silêncios, de barulho ensurdecedor, de mudanças drásticas, de adaptações e de muitas festas de aniversário.

São tantas histórias diferentes para cada um, que este ano resolvemos fazer uma série especial com histórias especiais desse personagem tão importante na nossa vida: Maracanã.

Se não fosse ele, o FimdeJogo nem existiria, já que há 21 anos contamos o dia a dia do nosso vizinho tão ilustre.

Durante vários dias, enquanto acompanhamos o Mundial de Clubes, nossa equipe vai contar um pouco dessas histórias, em uma série especial. Aproveitamos para convidar vocês também a participarem. Se quiserem dividir uma história conosco, só enviar o texto e foto para contato@fimdejogo.com.br . Será incrível ter vocês por aqui.

Maracanã antes da obra

A Primeira Vez

A série começa neste dia 16 de junho e resolvi contar um dos meus primeiros contatos com o Maracanã. Não foi futebol, nem show, mas para ver a descida de Papai Noel, de helicóptero, no meio do gramado. Isso foi lá no início dos anos 70. Ainda morava em Marechal Hermes quando meus pais (Dona Nadyr e Seu Duquinha) resolveram nos levar (eu e minha irmã) para a aventura.

Não tenho lembranças tão claras nesse dia, mas lembro da saída, com um mar de gente andando pela Avenida Radial Oeste. Eu tentava sair daquela confusão, já que sendo pequena eu só via gente gente e gente na minha frente.

Meus pais viram que não daria para pegar o trem naquele momento porque era gente demais na estação. Não dava para voltar pra casa e o jeito foi ir para a Quinta da Boa Vista até esperar as coisas se acalmarem. Bom… todo mundo teve a mesma ideia e nunca tinha visto tanta gente dentro do parque. Não lembro quanto tempo esperamos, mas sei que foi muito. Depois daquela aventura, demoramos um pouco para voltar ao Maracanã para receber o Bom Velhinho de novo.

De lá pra cá, o Maracanã entrou na minha vida de um jeito que nem podia imaginar. Ao longo dos 21 anos do FimdeJogo temos acompanhado as mais variadas fases do estádio, das glórias ao abandono, dos shows aos jogos inesquecíveis, das confusões até o silêncio e calmaria do entorno. Em 2017, quando ninguém cuidava dele, acabamos virando porta-voz para responder a tantas dúvidas de jornalistas brasileiros e internacionais.

Queremos também dividir momentos que vivenciamos como as visitas mensais às obras, os aniversários promovidos pelo Maracanã e por nós também.

Durante os próximos dias, também vamos resgatar estes momentos. Nas arquibancadas, novas ou antigas, tem muita história em cada canto que sempre são guardadas com muito carinho.

Parabéns pelos seus 75 anos e saiba que não importa o que acontecer, nós estaremos aqui com você.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat