Mais um momento histórico dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes 2025, nos Estados Unidos. Agora foi a vez do Fluminense, que venceu a Inter de Milão (ITA) por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e garantiu a vaga às Quartas de Final da competição. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Mas não foi uma vitória qualquer, ao acaso, foi uma apresentação convincente e que deixou o torcedor tricolor orgulhoso. O Fluminense não tomou conhecimento da Inter, foi dominante boa parte do jogo e a classificação foi mais do que justa.
Gol no Início
A partida começou do jeito que o torcedor tricolor queria: um gol de Germán Cano, aos quatro minutos, que levou todos à loucura. Após o gol, o Fluminense continuou criando bastante e o segundo parecia questão de tempo. E até chegou a sair, com Ignácio, ainda no primeiro tempo. Mas acabou anulado por impedimento.
No fim do primeiro tempo, a equipe da Inter de Milão começou a crescer no jogo, mas parou nas mãos do goleiro Fábio, terminando o primeiro tempo 1×0 para o tricolor.
Tricolor Segurou a Pressão
A segunda etapa foi basicamente um espelho da primeira. O Fluminense manteve sua estratégia e quase ampliou. Aos poucos, devido ao calor, os atletas começaram a mostrar desgaste e, após a pausa para a hidratação, o técnico Renato Gaúcho mudou o time.
Com jogadores mais defensivos, o recuo foi natural. O que chamou a Inter para o campo de ataque e para a pressão, com direito a duas bolas na trave e grandes defesas do goleiro Fábio. Mas foi em um contra-ataque no final do jogo que Hércules fez o segundo gol e decretou a classificação tricolor.
Público
Não foi uma partida com um grande público, mas quem foi ao estádio em Charlotte certamente gostou do que viu. Um bom jogo e com emoção até o final, principalmente para os torcedores do Fluminense. O público divulgado pela FIFA foi de 20.030 presentes.
Premiação Milionária
As premiações valiosas que os clubes recebem são um destaque da competição. Para os clubes brasileiros, é uma quantia significativa e que ajuda, e muito, no restante da temporada.
Com a vitória contra a Inter de Milão e a classificação para as Quartas de Final, o Fluminense garantiu mais US$ 13 milhões (R$ 72,1 milhões) para os cofres do clube.
Cobertura: Rodrigo Pinho e Ana Clara Souza, repórteres do Fim de jogo, integrantes da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.