Fluminense: Aberta a Temporada de Eleições

Facebooktwitterpinterest

Na noite desta terça-feira (25/10), o atual presidente do Fluminense apresentou sua campanha de reeleição no Salão Nobre da sede do clube em Laranjeiras.

Mário Bittencourt abriu o evento para torcedores e imprensa, com a intenção de  apresentar um balanço do primeiro triênio de gestão e os futuros projetos como plataforma para as eleições de 2023. O evento contou com presenças especiais de alguns ex-jogadores do clube como Romerito, Ailton e Duílio.

Entre os pontos de destaque da noite foi a divulgação do seu vice-presidente em caso de reeleição. O nome indicado é o atual vice de Relações Institucionais, Matheus Montenegro. Uma lista de tópicos da plataforma de eleição foi distribuída entre os presentes e foi reservado um momento para conversar com a imprensa e responder algumas perguntas.  

O assunto que mais ganhou destaque foi sobre a concessão do Estádio do Maracanã. Para Mário Bittencourt algumas linhas de trabalho foram traçadas. “Em relação à licitação do Maracanã finalizamos, hoje, os documentos com o Flamengo, para  participar da licitação e dar entrada no dia 27/10, como sócios do Maracanã junto com o Flamengo”

Questionado sobre a existência de mais alguma empresa neste contrato, o presidente (e candidato) explicou, apenas, que Flamengo e Fluminense apresentarão  juntos para a disputa da concessão do Maracanã, deixando claro que não existe um acordo com o Vasco para que eles se juntem nesse novo contrato.

 Projetos e Pendências

Outro ponto abordado na coletiva foi em relação a projetos, apresentados para o triênio à frente do Fluminense, Mário mencionou a questão das embaixadas que, segundo ele, será retomado caso seja reeleito.

“O projeto das embaixadas foi uma iniciativa pensada para o primeiro triênio e não conseguimos. Dentro das nossas propostas, conseguimos realizar entre 60% e 70% daquilo que foi planejado. É um projeto de gestão e não um projeto de promessas. Queríamos entregar aquilo que foi possível entregar, só que uma pandemia adiou”, explicou Mário.

O candidato mencionou melhorias no Departamento de Futebol, onde vê a necessidade de mais um profissional, voltado ao planejamento. “Tínhamos essa ideia em 2019, incluindo aumentar o setor de SCOUT para minimizar os erros. Tudo isso também é importante para os próximos três anos”.

Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Agência UVA. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira

*A equipe do FimdeJogo agradece ao convite da comissão de campanha de Mario Bittencourt pelo convite para acompanhar o lançamento.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo