Fluminense 4 x 0 Juventude com chuva e gols

Facebooktwitterpinterest

Uma noite que não prometia muita coisa, por conta da chuva, acabou entregando um jogo bem movimentado para o torcedor que se aventurou no frio do Rio de Janeiro.

No primeiro tempo o time tricolor fez o dever de casa e facilitou a sua vida com 2 x 0, sem sustos e com uma partida bem controlada. Cano abriu o placar e Samuel Xavier ampliou antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa o time resolveu que iria controlar mais as ações e com pouco esforço, numa saída errada do Juventude, Jhon Arias ampliou e marcou o terceiro. O jogo deu uma esfriada para combinar com a temperatura desta quarta-feira.

Com a partida praticamente resolvida o Fluminense trabalhava a bola mais para passar o tempo e Diniz resolveu dar mais oportunidades a jogadores como Yago Felipe e David Duarte e Michel Araújo, que foi quem melhor aproveitou o tempo em campo e marcou o quarto gol tricolor. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Público e renda

Pelas informações paralelas, foram 20 mil ingressos (ou check-in) vendidos antecipadamente. Parece que a chuva atrapalhou e também atrasou a chegada do pessoal. O setor Norte foi aberto apenas para a torcida do Juventude e o que ficamos pensando é o custo disso para cerca de 20 torcedores (era o que parecia de longe)

Com a chuva que não parou, o pessoal no setor Leste fez a escolha da linha da chuva, já uma turma da mureta no Oeste, não se importou.

No total, tivemos 23.396 presentes, 22.013 pagantes e renda de R$ 618.407,50.

Tempo, Trânsito etc

Até a hora do almoço, a chuva deu uma trégua e a temperatura não ameaçava, mas a partir da parte da tarde, o tempo fechou. Foi chegando aquela chuva, com jeito que não larga a gente até semana que vem e, com ela, a temperatura foi caindo.

A programação do trânsito era de fechamento de várias ruas no entorno do Maracanã, mas não conseguimos conferir, porque a medida que a hora do jogo foi chegando a chuva apertou. A dinâmica segurar guarda-chuva, celular e digitar não é das mais simples. Por isso, optamos por um ao vivo mesmo no Twitter. Pois é, a ferramenta melhorou de novo e deu para mostrar que era bom entrar e ver se dava para se molhar menos para ir ao jogo.

 

Participou da cobertura o repórter Antonio Brenna, do projeto educacional do Fim de Jogo com a Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo