Flamengo É Superado pelo Bayern e se Despede do Mundial de Clubes

Facebooktwitterpinterest

Era o Bayern de Munique, um dos melhores times da Europa. O torcedor rubro-negro sabia que seria difícil e que teria que ser erro zero. Mas não foi o que aconteceu. Na tarde deste domingo (29 de junho), o Flamengo pecou mais do que poderia e foi derrotado por 4 a 2 pelos alemães, nas Oitavas de Final, dando adeus ao Mundial de Clubes 2025. (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

No Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), o time brasileiro teve bons momentos de futebol, mas também teve dificuldades defensivas diante da força ofensiva dos alemães. Os gols do Bayern foram marcados por Harry Kane (duas vezes), Goretzka e Pulgar (contra), enquanto Gerson e Jorginho descontaram para o Flamengo.

O Jogo

Com sua tradicional proposta ofensiva, o Flamengo começou tentando impor ritmo à partida, mas logo viu o Bayern de Munique explorar os espaços com eficiência. Antes dos 10 minutos, o rubro-negro já perdia por 2 a 0: primeiro, Pulgar marcou contra de cabeça ao tentar cortar um escanteio, e na sequência, um erro na saída de bola resultou em gol de Harry Kane, que não desperdiçou a oportunidade.

O Flamengo respondeu ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Gerson acertou um belo chute de fora da área, diminuindo a desvantagem e reacendendo o ânimo da torcida. No entanto, pouco depois, Goretzka ampliou com um chute firme da intermediária, sem chances para o goleiro Rossi, marcando o terceiro gol bávaro.

Na volta do intervalo, mesmo com dois gols de desvantagem, o rubro-negro mostrou força para reagir. Com apenas cinco minutos do segundo tempo, teve um pênalti a seu favor após toque de mão dentro da área. Jorginho cobrou com categoria e marcou o segundo do time carioca, colocando fogo no jogo.

A reação, porém, foi interrompida, quando Kane voltou a balançar as redes. Após mais um erro de saída de bola da defesa do Flamengo, o atacante inglês apareceu livre na área e selou o placar em 4 a 2 para os alemães.

Torcida

Desta vez, a torcida do Flamengo compareceu em peso ao Hard Rock Stadium e fez a diferença nas arquibancadas. Com 60.914 pessoas presentes, os rubro-negros foram maioria absoluta e transformaram o estádio em um verdadeiro Maracanã em solo americano.

Mesmo com o resultado adverso em campo, o apoio foi constante durante os 90 minutos, com cantos, bandeiras e um ambiente de pura paixão que tomou conta de Miami. A festa nas arquibancadas reforçou a força internacional do clube carioca. Ao final, o torcedor reconheceu o esforço do time.

Despedida

Com a derrota, o Flamengo se despede do Mundial de Clubes com duas vitórias, um empate e uma derrota na competição. Já o Bayern de Munique segue firme na disputa pelo título e enfrentará o Paris Saint Germain nas Quartas de Final.

Por Jonatha Crispim – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo