Flamengo Perde o Jogo 2 dos Playoffs da NBB

Facebooktwitterpinterest

O Flamengo recebeu o Franca nesta quinta-feira, 2 de junho, no Maracanãzinho, pelo segundo jogo da decisão do NBB. Mesmo com o apoio da torcida, que compareceu em peso e agitou o estádio, o time não conseguiu corresponder em quadra e perdeu por 64 a 62.

Com a segunda vitória do time paulista na série, a equipe rubro-negra vê o título da competição se distanciar. Se ganhar o próximo jogo, o Franca será campeão do NBB em pleno Maracanãzinho. (Fotos: Celso Pupo/FimdeJogo)

O Jogo

O começo de partida foi equilibrado, algo digno de uma final entre dois times gigantes na competição. A partir segundo quarto o Flamengo liderou o jogo. A defesa esteve muito atenta, principalmente nos rebotes.

Alguns jogadores importantes, como Yago, Dar Tucker e Robinson, se destacaram pontuando bem. 12 pontos para Yago e Tucker e Robinson sendo cestinha do jogo com 13 pontos.

Porém, no final do terceiro quarto as bolas começaram a não entrar e as jogadas a não funcionar. Com isso, o Franca cresceu e sufocou o time carioca até os últimos momentos.

No último quarto as coisas não se arrumaram e o Franca passou a liderar o placar até o último lance da partida. A vitória do Flamengo quase veio no último arremesso do jogo, em uma tentativa de Yago para os 3 pontos.

O fundamento que ficou em evidência foram os lances livres. O Flamengo fez 8 dos 16 pontos possíveis, um aproveitamento de 50%.

Presenças Ilustres

Quem esteve no Maracanãzinho na noite desta quinta-feira pôde aproveitar também para ver alguns famosos. O músico Diogo Nogueira, torcedor ilustre do Flamengo, e a namorada, a atriz Paolla Oliveira, estiveram acompanhando a final. José Aldo, Gabibol e Vitinho também marcaram presença na decisão.

Próximo Jogo

O próximo jogo é no sábado, 4/06, no Maracanãzinho, às 16h10.

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.