Fla Flu e a Final do Campeonato Carioca no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Em dia de final, quando é possível o ideal é dividirmos a história do jogo em dois momentos. Um contanto um pouco sobre o que aconteceu antes da partida e o início da disputa. Em outro, detalhamos mais sobre como foi o jogo e os detalhes da entrega da Taça e medalhas de campeões.

Nesta matéria, o nosso pré-jogo.

Times no Maracanã e em Campo

As duas torcidas prepararam uma grande festa para este Fla Flu. Vale comentar que, apesar de alguns incidentes, enquanto andamos no entorno do Maracanã antes da partida. Os times chegaram sem problemas e depois uma bonita festa na entrada dos times em campo.

Chegada das Torcidas

Domingo, 4 da tarde. Será que o pessoal vai chegar em cima da hora? A primeira coisa que observamos foi que o tempo estava nublado e mais fresco, ou seja, nem todo mundo foi pra praia. Se era para chegar com tranquilidade para a final ou para aproveitar o domingo de futebol sem tanto calor a gente não sabe, mas a chegada dos torcedores foi bem mais cedo do que as últimas partidas.

Um primeiro sinal foi a chegava de uma organizada, que veio escoltada ocupando a Rua São Francisco Xavier. Passaram sem muito barulho, mas quando chegamos ao acesso ao Maracanã recebemos a informação que muita confusão rolou perto da Rua Isidro Figueiredo.

O volume de gente desde às 13h30 foi aumentando rápido, principalmente na Avenida Maracanã.

Dicas sobre Acessos

A nova configuração de acessos e ruas com bloqueios continuou. Agora o ideal para a Torcida do Flamengo, por exemplo, que vem de metrô, é descer na Estação São Cristóvão ou se descer na Maracanã, deve seguir pela Avenida Rei Pelé (Radial Oeste).

Já a Torcida do Fluminense, o ideal é seguir contornando e pegar a Rua Eurico Rabelo, que já é o habitual.

Na descida do Viaduto Oduvaldo Cozzi, também como tem sido feito, o gradeamento recuou um pouco. Quem desce e vai para o Setor Norte pode entrar na Rua Mata Machado, mesmo que seja o Acesso Norte F.

Bilheterias e Compra de Ingressos

Mais uma vez, as bilheterias do Maracanã ficaram fechadas no dia do jogo. A compra podia ser feita online, usando o reconhecimento facial (agora obrigatório), ou nos pontos de venda. Um dos mais próximos ao estádio fica no Shopping Tijuca.

Essa decisão tem se repetido algumas vezes nos últimos jogos, mas não em todos.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat