Fla Flu 440 – 1 x 2 – no Maracanã pelo Brasileirão

Facebooktwitterpinterest

É dia de Clássico no Rio de Janeiro! Fla x Flu com um clima bem diferente entre as equipes. O Fluminense veio de uma eliminação na Copa do Brasil, enquanto o Flamengo veio de uma classificação para a final.

Com bola rolando o Flamengo começou comandando as ações e tendo as melhores. Ainda no primeiro tempo Arrascaeta desperdiçou várias chances, algumas cara a cara com Fábio que fez ótimas defesas e manteve o Fluminense vivo no primeiro tempo. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Na área do outro lado do campo, Santos também participou de momentos decisivos, mas em um lance polêmico, que rendeu muita discussão no Twitter, o árbitro marcou pênalti do goleiro sobre Germán Cano. Ganso bateu, converteu e abriu o placar.

O primeiro tempo terminou 1×0 para o tricolor.

No início do segundo tempo se desenhou um roteiro diferente. Fluminense começou tomando conta das ações, até que conseguiu o segundo gol de cabeça, com Nathan, que ampliou e deixou a torcida mais calma.

 

O Flamengo voltou paro jogo e começou a ameaçar a meta Tricolor. Foram muitos gols perdimos e esbarrando em Fábio, que teve uma ótima atuação na partida. Como de costume, Gabigol diminuiu pro Flamengo, mas esse foi o placar do jogo, 2×1 para o Fluminense.

 

A lambança? Ficou por conta de quatro expulsões. E, por todos os comentários que vimos, ainda expulsou errado, já que era Felipe Melo pelo Fluminense. No final, foram quatro expulsos. Raphael Claus, que é o árbitro brasileiro que vai para a Copa do Mundo, foi muito criticado.

Público e renda

O Maracanã poderia estar lotado, mas recebeu um ótimo público. Foram 55.170 presentes, 51.304 pagantes e uma renda de R$ 2.720.364,50.

Nas arquibancadas

As provocações clássicas, com gritos de freguês e de eliminado, mas tudo dentro de um contexto de clássico. No apito final, tanto a torcida do Fluminense e o time comemoraram muito a vitória, quanto a do Flamengo e o time agradeceram e cantaram.

No setor Oeste, depois do apito final, o clima continuou dentro do mesmo espírito e registramos um grupo grande de rubro-negros e tricolores fotografando juntos. Assim que deve ser.

Arredores do Maracanã

O movimento e o trânsito ficaram complicados desde a uma da tarde. Foi nesse horário que ouvimos algumas bombas, ao longe, não conseguimos ver nada. Recebemos um aviso no Twitter sobre um confronto na Avenida Maracanã, mas não conseguimos confirmar.

Depois disso, não vimos nenhum problema na chegada dos torcedores. Várias famílias andando, torcedores de Flamengo e Fluminense caminhando lado a lado, principalmente no setor Leste (Bellini) que é área mista do estádio.

 

*Colaboração na cobertura – Antonio Brenna, do projeto educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira e Cris Dissat.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat