Copa Sul-Americana: Fora de Casa, Flu Perde para o Barranquilla

Facebooktwitterpinterest

O Fluminense foi à Colômbia, nesta quarta-feira (13/04), para enfrentar o Junior Barranquilla, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Mas o resultado não foi o que a torcida esperava. Derrota por 3 a 0 e o torcedor na bronca. (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Fluminense Irreconhecível

Para quem esperava um Fluminense mais eficiente e ofensivo, acabou decepcionado. O Tricolor levou um gol cedo, aos 10 minutos do primeiro tempo. Didier Moreno roubou a bola no meio de campo, o time colombiano acelerou o contra-ataque e não desperdiçou a chance.

O time de Barranquilla comandou o primeiro tempo e não sofreu com o time das Laranjeiras. Na primeira etapa, o Fluminense só havia finalizado a gol 3 vezes, contra 12 do Junior. Outro ponto foram as excessivas faltas do tricolor. Em 25 minutos, já tinham dois jogadores amarelados: Cris Silva e Yago Felipe.

Ainda no final do primeiro tempo, André acabou cometendo um pênalti, polêmico já que houve muita dúvida se foi dentro ou fora da área, contra o time tricolor. Borja foi para a cobrança e estufou as redes: 2 a 0.

Segundo Tempo um Pouco Melhor

Na segunda etapa, o treinador Abel Braga, veio com Luiz Henrique e Pineira no lugar de Cris Silva e Calegari. Trocando as duas alas, ele tentou fazer com que a saída de bola fosse mais eficiente. No primeiro minuto de jogo, o time já havia criado uma jogada pelo lado do Luiz Henrique, que quase resultou no gol do atacante Cano.

O jogo esquentou nos minutos iniciais. Os jogadores do time de Barranquilla entraram mais pilhados e chegavam duro nos jogadores tricolores, não à toa em 30 minutos de jogo, já tinham 4 jogadores amarelados.

Abel ainda promoveu as entradas de Willian, Martinelli e Fred, mas não surtiram efeito.

O Tricolor até que teve um segundo tempo mais produtivo, conseguiu trabalhar mais a bola. Porém, o saldo do primeiro tempo foi o suficiente para o time de Barranquilla levar o jogo.

Aos 89 do segundo tempo, os torcedores do time local ainda gritavam “olé” durante o toque de bola do time colombiano.

Ainda deu tempo de, nos acréscimos, o time colombiano fazer o seu terceiro gol. Após um deslize do meia Martinelli, Sambueza roubou a bola do meio-campista tricolor e saiu cara a cara com Fábio, que não teve chances.

Fluminense Muito Mal e a Reação da Torcida nas Redes

Um dos piores primeiros tempos do time das Laranjeiras no ano. O Fluminense não criava, não conseguia trocar passes e foi totalmente envolvido pelo time Colombiano.

A saída de bola era muito ruim e o time não conseguia sair tocando da zaga, só com chutões diretos para o campo do time adversário. Cano também foi mal e teve uma noite atípica. O atacante chegou a ter oportunidades, mas não as aproveitou.

A atuação do time, inclusive, foi muito criticada pelos torcedores nas redes sociais. A movimentação no Twitter foi muito grande e o pessoal ficou na bronca com a postura da equipe em jogos fora de casa.

Além de reclamarem bastante do time e do treinador, a torcida também não perdoou uma postagem do clube no meio do jogo sobre os 100 jogos de Luiz Henrique com a camisa tricolor. O post teve muitos comentários negativos. Time perdendo, torcida impaciente… Timing ruim para a postagem, né?

Próximo Jogo

O Fluminense terminou a rodada em 3° lugar em seu grupo, com 3 pontos. O próximo jogo do tricolor será no dia 26/04, contra o Unión Santa Fe, no Maracanã.

Por Lucas Sobral – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat. Revisão do texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.