Copa-Rio Feminina 2023

Facebooktwitterpinterest

Desde fevereiro de 2023 está acontecendo a Copa-Rio Feminina 2023, competição inédita organizada pela FERJ para os clubes cariocas femininos. A competição é disputada entre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, em turno e returno, no sistema de pontos corridos. Ao final das seis rodadas, a equipe melhor colocada será a campeã. O torneio termina em abril. (Crédito das fotos: Paula Reis/Site Flamengo e Marina Garcia/Site Fluminense)

Últimos Jogos:

Botafogo 0 x 0 Fluminense

Botafogo e Fluminense jogaram no sábado, 18 de março, no Estádio Caio Martins, em Niterói, pela primeira rodada do returno. A partida terminou empatada em 0 a 0. No primeiro turno, no início de março, o Botafogo venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos seis pontos, enquanto o tricolor conquistou seu primeiro ponto na competição.

Flamengo 3 x 1 Vasco

Na terça-feira, 21 de março, foi a vez de Flamengo x Vasco entrarem em campo. O jogo foi no campo da Gávea e o rubro-negro venceu por 3 a 1.

Estreando em 2023 e também na competição, o Vasco logo aos 11 minutos abriu o placar com Thatiely, em bola parada. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu o empate aos 26 minutos com Gica e dois minutos depois a virada veio com um gol de Duda Rodrigues.

No início do segundo tempo, Rayanne ampliou o placar e marcou o terceiro gol das meninas da Gávea, colocando um ponto final na partida.

A vitória levou o Flamengo a primeira posição com 8 pontos.

Tabela e Classificação:

A tabela da competição ficou um pouco confusa, pois alguns jogos do returno foram antecipados.

O Flamengo lidera com 8 pontos, seguido do Botafogo com 6 pontos. O Fluminense tem 1 ponto e o Vasco, que fez seu primeiro jogo do torneio, ainda não pontuou na competição.

  • 18 de fevereiro – Laranjeiras – Fluminense 0 x 1 Flamengo – Gol marcado por Giovanna Crivelari (Jogo antecipado da 3ª rodada do turno)
  • 22 de fevereiro – Gávea – Flamengo 0 x 0 Botafogo (Jogo antecipado da 2ª rodada do returno)
  • 4 de março – Laranjeiras – Fluminense 0 x 1 Botafogo – Gol marcado por Jéssica Bahia (1ª rodada do turno)
  • 8 de março – Caio Martins – Botafogo 1 x 1 Flamengo – Gols marcados por: Chai/Botafogo e Duda Rodrigues/ Flamengo (2ª rodada do turno)
  • 18 de março – Caio Martins – Botafogo 0 x 0 Fluminense (1ª rodada do returno)
  • 21 de março – Gávea – Flamengo 3 x 1 Vasco – Gols marcados por: Thatiely/Vasco, Gica, Duda Rodrigues e Rayanne/Flamengo (Jogo da 1ª rodada do turno)

Próximos Jogos:

Turno:

  • 2ª rodada: 25/03 – 15h – Vasco x Fluminense – Nivaldo Pereira
  • 3ª rodada: 29/03 – 15h – Vasco x Botafogo – Nivaldo Pereira

Returno:

  • 1ª rodada: 02/04 – 10h – Vasco x Flamengo – Nivaldo Pereira
  • 2ª rodada: 05/04 – 15h – Fluminense x Vasco – Laranjeiras
  • 3ª rodada: 08/04 – 15h – Flamengo x Fluminense – Gávea
  • 3ª rodada: 08/04 – 15h – Botafogo x Vasco – Caio Martins

Por Yasmin Queiroz  – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão Patrícia Bernardo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *