Basquete NBB: Flamengo 102 x 68 Minas Tênis

Facebooktwitterpinterest

Começou a décima terceira temporada da NBB, com sete sedes, onde cada etapa dos jogos vai se concentrar, para diminuir os deslocamentos das equipes.

No Rio de Janeiro, a sede é o Maracanãzinho que, nesta terça-feira, teve dois jogos e na quinta e sábado serão três por dia. Os mesmos procedimentos do estadual em relação ao posicionamento dos jornalistas, nas arquibancadas, e sem contato direto com os jogadores em quadra.

Flamengo x Minas

O jogo entre Flamengo e Minas pode bem ser definido pela descrição de dois lances seguidos e iguais, mas com finalizações diferentes. Bola com o Minas, chega no aro roda duas vezes e vai para fora. Flamengo pega o rebote, parte para o ataque e a bola roda duas vezes no aro e entra. Cesta.

E assim foi a partida com muita intensidade e concentração do Flamengo e erros do Minas. Em basquete a sorte entra como elemento complementar, mas nunca decide. Final Flamengo 102 x 68 Minas, com o rubro-negro mais uma vez passando dos 100 pontos no Maracanãzinho, como aconteceu no estadual.

Sem público, como previsto no protocolo, quem fez muito barulho foi o banco do Flamengo. Gritava o tempo todo, com instruções e orientações do Gustavinho e incentivo de todos.

 

Início Simbólico

Antes do início da partida, o começo simbólico foi feito com uma bola comemorativa do torneio, escolhida em um concurso. A vencedora foi Luana que fez referência ao racismo (foto Celso Pupo)

Próximos Jogos

Na quinta-feira e no sábado, o Maracanãzinho recebe vários jogos por dia. O Flamengo enfrenta o Fortaleza, no dia 12, às 18h, e o Unifacisa no sábado, às 20h.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *