Brasileirão Feminino 2026: Vitória Rubro-Negra no Fla x Flu por 1×0

Facebooktwitterpinterest

O aniversário foi da Cristiane, mas ela presenteou a torcida rubro-negra com o gol da vitória. O Flamengo venceu o Fluminense por 1×0 nesta sexta-feira pelo Brasileirão Feminino no Luso Brasileiro.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo, com a equipe rubro-negra tendo a maior posse de bola, enquanto o tricolor apostava nos contra ataques.

O tempo ia passando e as chances criadas não eram aproveitadas, até que, aos 36 minutos, a aniversariante Cristiane abriu o placar de cabeça, após bela jogada de Laysa. Depois do gol, o Flu tentou subir um pouco as linhas, mas não conseguiu fazer nada, terminando 1×0 para o Flamengo.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. O Flamengo dominando as ações e criando chances de perigo, mas não conseguindo finalizar no gol. Porém, após substituições do técnico do Fluminense, o tricolor voltou para a partida, levando perigo e quase empatando, trazendo a torcida presente junto do time.

A partir daí foi uma série de troca de jogadas dos dois times, em um permanente toma lá da cá. Os minutos se passando e o jogo ia ficando mais nervoso, com o nível de estresse alto, mas isso não resultou em mudança no placar. Final de jogo, 1×0 para o Flamengo.

Público Abaixo

Assim como na partida da última segunda-feira, o público presente no estádio Luso Brasileiro foi bem pequeno para o clássico nesta sexta-feira. Não foram divulgados números, mas olhando para as arquibancadas, podíamos estimar a presença de mais ou menos 150 torcedores na torcida do Flamengo.

Na torcida do Fluminense o movimento e a estimativa foi a mesma, cerca de 150 tricolores estiveram presentes no Setor Visitante do estádio.

Homenagem Para Cristiane

Após o apito final, o aniversário da atacante do Flamengo Cristiane foi lembrado pelos torcedores e pelas companheiras de equipe. Quando o jogo terminou, a torcida rubro-negra cantou “parabéns” para a jogadora, que, ao mesmo tempo, tomou um banho de água gelada do time rubro-negro. Um baita dia para ela.

Resultado Mexe na Tabela

Com o resultado, o Flamengo subiu para a quinta colocação do campeonato, ultrapassando Bahia e Cruzeiro, somando 19 pontos. Já o Fluminense permaneceu na nona colocação com 15 pontos.

Futebol Feminino

Com a realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil, voltamos a ter o futebol feminino no foco de algumas das nossas coberturas. É importante entender esse momento tão importante da modalidade para prever o que teremos pela frente em 2027. Pelo público presente e ainda pouca divulgação é um desafio que os clubes e federações têm pela frente. Nosso trabalho segue, encontrando espaço para apoiar o esporte no Rio.

 

Cobertura: Rodrigo Pinho (integrante do Projeto FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira). Edição Cris Dissat

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo