No Embalo do Carnaval, Flamengo Bate São José e Retoma a Liderança

Facebooktwitterpinterest

Na primeira noite de carnaval, o Flamengo venceu a equipe do São José por 97 a 90, no Maracanãzinho, pelo NBB. Vindo de quatro derrotas seguidas, a equipe buscou a recuperação em casa para renovar os ânimos para o restante da temporada. (Fotos: Paula Reis /Flamengo)

Com a vitória, o rubro-negro assumiu a liderança do NBB após derrotar o São José.

Foto PAULAREIS/CRF

Jogo Tranquilo

O primeiro quarto passou rápido e foi o mais tranquilo para a equipe carioca, que abriu a vantagem que seria mantida durante toda a partida, indo para o segundo quarto com 31 a 17 no placar.

No segundo quarto, a equipe do São José equilibrou as ações, melhorando a sua defesa e limitando o Flamengo a apenas 19 pontos no período, que terminou 50 a 39 para o rubro-negro.

Na volta do intervalo, além do cronômetro que havia parado de funcionar no quarto anterior, o ataque do Flamengo se manteve positivo na partida, com 12 bolas de três pontos, e manteve o adversário longe do marcador, 64 a 45 para a equipe da casa.

No último quarto, a equipe do São José veio para o tudo ou nada e conseguiu reduzir a vantagem para oito pontos, mas parou por aí. Nos minutos finais, as equipes trocaram cestas e o placar terminou 79 a 70 para o Flamengo.

Apagão no Cronômetro

Por duas vezes, o cronômetro principal da partida teve apagão. O mais grave teve que ser resolvido colocando um outro na quadra até que no intervalo a solução foi encontrada. Ele parou de funcionar no meio do segundo quarto, mas, para o bem de todos, foi consertado ainda no intervalo.

Já no final da partida, nos segundos finais, mais um problema com o disparo do cronômetro que não parava. Talvez ele estivesse com vontade de ir embora, então era bom acelerar e encerrar a partida. Mas o jogo foi de novo interrompido até que fosse ajustado. Mas foi bem rápido.

Público Reduzido no Maracanãzinho

Era de se esperar um público pequeno no ginásio do Maracanãzinho porque a combinação de situações não era das melhores. Primeiro pelos últimos resultados do basquete, com quatro derrotas e a torcida irritada com o técnico Sérgio Hernandez. Depois era uma sexta-feira de Carnaval, mas as 254 pessoas presentes viram um jogo tranquilo de basquete, apesar da má fase do Flamengo.

Próximo encontro é com Franca, na quinta-feira.

Cobertura Cris Dissat e  Jonatha Crispim – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto educacional da DC Press/Fimdejogo com a  Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo