Um dos momentos emocionantes deste domingo de final no Rio Open, foi a vitória da dupla Rafa Matos, Brasil, e Nicolas Barrientos, Colômbia. Foi a primeira vez que um brasileiro esteve em uma final de dupla na história do Rio Open e a comemoração foi grande. Rafa pulou para as arquibancadas para comemorar com a família. (fotos Cris Dissat)
Rafa Matos e Nicolas Barrientos!!
Campeões de dupla. A primeira vez na história do @RioOpenOficial com um brasileiro!!!!!!E Rafa vem pra galera!#RioOpen10Anos pic.twitter.com/DyQWfKGMai
— Fim de Jogo (@fimdejogo) February 25, 2024
Estávamos do lado acompanhando a alegria dele e na saída foi a vez de encontrar Beatriz, a avó de Rafa, que não se aguentava de alegria.
Imagina o orgulho da avó do Rafa, depois de vencer na final de duplas do @RioOpenOficial @tenisnewsbrasil #RioOpen10anos pic.twitter.com/gp6zVCpEeq
— Fim de Jogo (@fimdejogo) February 25, 2024
Na coletiva após o jogo, ele contou sobre as dificuldades e se emocionou quando perguntamos do papel da família e da alegria da avó Beatriz com uma vitória assim.
Final de Simples
Com a saída dos brasileiros no sábado, a final ficou com a dupla argentina – Navone e Baez. Um jogo que não demorou muito para consagrar Baez como Campeão de Simples no Rio Open 2024, com 6/2 e 6/1. Navone recebeu um agraço forte de Guga Kuerten e a simpatia da torcida, Já Baez arriscou um português arrancando os aplausos do público: “Galera, eu amo vocês”.
O público excelente na final ficou para prestigiar a entrega do prêmio de Campeão para Sebastian Baez. Muitos aplausos para o décimo campeão do Rio Open, que continua sem bicampeões no torneio. Dez anos de um torneio pra lá de especial.