Mário Bittencourt reeleito e os projetos de campanha

Facebooktwitterpinterest

Na noite do último sábado (26/11), Mário Bittencourt foi reeleito presidente do Fluminense Football Club. Junto com Matheus Montenegro, Mário terá mais três anos de trabalho no clube carioca. O mandatário tricolor recebeu 72% dos votos, o equivalente a 2.623 votos.

No dia 25 de outubro, Mário já havia feito o lançamento de sua campanha, evento esse que foi aberto para os torcedores e nós do Fim de Jogo também fomos convidados a participar. No evento, o presidente tricolor falou sobre tudo que já tinha feito nos três primeiros anos de mandato e também projetou os próximos três numa eventual reeleição que se concretizou depois.

Após a apresentação da campanha, Mário concedeu uma rápida entrevista para a imprensa e respondeu algumas perguntas para esclarecer assuntos que vinham rondando a sua atmosfera política. Na época Mário falou sobre assuntos como venda de jogadores promissores, revitalização das Laranjeiras (sede do clube) e também abordou o tema Maracanã, onde disse que estava preparando uma documentação para entrar na licitação junto com o Flamengo.

Mário também foi perguntado diversas vezes sobre o planejamento para 2023. Logo após o anúncio do resultado das eleições, o Fluminense divulgou nas suas redes sociais (Instagram e Twitter) a renovação de contrato com o técnico Fernando Diniz; a renovação com o volante André e, ao que tudo indica, um novo integrante na parte da diretoria. Fred é o nome desejado por Mário Bittencourt para assumir a função de Diretor Esportivo, onde ele basicamente seria o elo entre Diretoria e Vestiário. O próprio ex-jogador falou isso na sua saída do Maracanã após o jogo contra o Goiás.

Promessas de campanha

Mário deixou claro, na coletiva de lançamento, que ele prefere tratar a própria gestão como um projeto e não promessas de campanha, mas mesmo assim, disse que algumas do primeiro triênio não foram possíveis de serem realizadas e, por isso, ele tentaria colocá-las em prática neste segundo mandato.

Esses projetos seriam a criação das Embaixadas Tricolor, para torcedores off-Rio (torcedores que se encontram foram da cidade do Rio de Janeiro e também do Brasil), a exemplo de Lisboa, Dublin, Londres, Uruguai e alguns outros lugares. Foco também em um investimento maior no departamento de Scout e de análise de informação, para que fosse possível recrutar jovens promessas sul americanas, algo parecido com o que foi feito com Jhon Arias e Michel Araújo.

Entre as promessas que já começaram a ser efetivadas está a contratação de Fred. O ex-jogador assumiu nesta quinta-feira (01.12) o cargo de diretor de Planejamento Esportivo, que passou por cursos de especialização que vão se somar a experiência que teve durante tantos anos. O Fluminense informou que ele ficará responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas de futebol do clube, entre profissional, categorias de base e feminino.

A primeira etapa é iniciar o trabalho, auxiliando o departamento de futebol para a próxima temporada e as reuniões já começaram. (foto Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Gostou do resultado torcedor?

O termômetro da torcida ficou um pouco dividido, uma parte ficou satisfeita com o resultado e alega que, com Mário no comando, o Fluminense tem feito campanhas melhores do que nos anos anteriores. Os torcedores ficaram felizes em voltar a disputar a Libertadores e também muito encantados com o formato de jogo de Fernando Diniz, técnico que o presidente tricolor já havia demonstrado insatisfação na época que o demitiu na primeira passagem.

Em contrapartida, outra parte da torcida cobra o mandatário por vender grandes promessas da base por um valor muito abaixo do esperado e reinvestir esse dinheiro em jogadores mais velhos que têm salários altos e um retorno técnico muito abaixo do esperado.

Agora é aguardar e ver como serão os próximos capítulos dessa história e, com a certeza, que haverá a cobrança da torcida.

 

Por Antonio Brena – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Agência UVA. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo