100 Dias para os Jogos Olímpicos em Paris

Facebooktwitterpinterest

A cada dia que passa, a ansiedade de esperar o início dos Jogos Olímpicos aumenta para atletas, organizadores, fãs, comitês olímpicos e todo mundo que ama o esporte. E, a medida que a data se aproxima, vão acontecendo diversas atividades para marcar o momento. Assim foi com os 100 dias antes dos Jogos em Paris.

No Rio, o cenário escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil foi o Morro da Urca – o Pão de Açúcar. O tempo ajudou com temperatura agradável e um céu sem muitas nuvens. A frente fria prevista só chegou na madrugada, ou seja, tudo saiu como planejado.

A cerimônia para os 100 dias reuniu convidados, diversos anúncios na área da comunicação, a Casa Brasil em Paris e em São Paulo, as boas expectativas para bons resultados dos atletas, apresentação dos embaixadores do COB, lançamento do Almanaque Olímpico e, o principal momento, com o lançamento dos uniformes do Time Brasil pela Riachuelo.

Na apresentação dos uniformes, um momento de emoção e muito orgulho, quando as bordadeiras subiram ao palco. Um.a história que vale ser contada com todos os detalhes. Na foto, Cathyelle Schroeder, Diretora de Marketing e Comunicação da Riachuelo, e as representantes das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas

Fátima Bernardes deu início à cerimônia, falando da alegria de estar perto do esporte novamente. O presidente do COB, Paulo Wanderley, iniciou os avisos do Comitê  fez a abertura do evento e falou sobre a expectativa para a participação do Brasil em Paris. Um resumo mostrou que os números do Brasil vem em uma crescente, incluindo os obtidos nos Jogos Panamericanos em Santiago. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Os Embaixadores

A noite reuniu grandes nomes dos esportes olímpicos brasileiros que serão os embaixadores em Paris. A apresentação foi feita pelo diretor-geral Rogério Sampaio que anunciou anunciou o programa de embaixadores, que levará seis medalhistas olímpicos com a delegação brasileira para ajudar e motivar os atletas do Brasil. Os nomes escolhidos são: Janeth Arcain (basquete), Virna (vôlei), Natália Falavigna (taekwondo), Thiago Camilo (judô), Maurício (vôlei) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo)

O Som do Morro da Urca

Para quem viveu os anos 80 e 90, o show de encerramento não poderia ter melhor forma de viajar nas memórias afetivas e puxar boas energias para os Jogos: É Frejat no palco. Foi especial lembrar dos tempos de Noites Cariocas. Foi fechamento com chave de ouro.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat