O Vasco está na semifinal da Sul-Americana! O cruzmaltino recebeu o Santa Fé em São Januário pela partida de volta das quartas de final da competição e venceu por 2×0. Os gols da classificação foram marcados por Bruno Duarte e David. (Foto Matheus Lima/Vasco)
O placar foi tranquilo e o suficiente para se classificar, já que o jogo de ida saiu sem vencedores. Um primeiro tempo que não teria nada para escrever. A chuva que parou no Rio foi para o campo, só que transformada em uma chuva de erros. O Vasco teve, durante a maioria do tempo, muita dificuldade para criar e errava muito, o que tirou a paciência da torcida. Porém, aos 37 minutos, Bruno Duarte conseguiu, em uma das poucas chances de perigo, tirar o zero do placar e levar a vantagem de 1×0 para o intervalo.

O segundo tempo foi um pouco melhor, mesmo com o Vasco ainda errando bastante, mas conseguia levar perigo. O resultado foi para tranquilizar o torcedor com gol de David logo no começo da partida, em sua primeira jogada. A partir daí, o cruzmaltino mudou a estratégia, se defender e apostar nos contra ataques, o que no fim das contas deu certo. Por mais que o terceiro gol não tenha saído, o time se defendeu bem e ainda chegou algumas vezes com perigo, terminando com a classificação. Fim de jogo, 2×0 para o Vasco.

Público e Renda
Com ingressos esgotados, São Januário recebeu um grande público na noite desta terça-feira. Mesmo com o horário mais cedo, os vascaínos compareceram ao estádio para apoiar o time. No total, foram registrados 19.337 presentes, 18.503 pagantes e uma renda de R$1.123.217,00.

Festa da Torcida
Mesmo com algumas restrições, como bandeiras e bandeirões, a torcida do Vasco preparou uma bela festa para a entrada das equipes em campo. Nas arquibancadas, faixas foram espalhadas do Setor VIP até a curva da arquibancada, enquanto balões foram distribuidos por toda a arquibancada. Além disso, fogos foram soltos do lado de fora do estádio para completar a festa.

No início da partida, alguns torcedores retiraram por conta própria as faixas que estavam esticadas, o que gerou alguns bate bocas entre os torcedores, alguns defendendo a retirada e outros não, mas não passou de discussões.

Eleições e Futebol
Com as eleições chegando, tem sido muito comum as centenas de propagandas políticas do lado de fora dos estádios que, por muitas vezes, tem a participação dos próprios candidatos presentes.
Porém, uma coisa que podemos reparar é, além da dificuldade de circular que isso pode gerar. A quantidade de lixo do lado de fora, jogado no chão, aumentou consideravelmente, o que atrapalha e muito a organização.
Arredores
Mesmo com ingressos esgotados, o movimento do lado de fora foi um pouco menor, muito se deve pelo horário mais cedo da partida.
O lugar mais cheio era, como sempre, a Avenida Roberto Dinamite. Por ali, torcedores ficam espalhados pelas barraquinhas e bares em frente ao Portão 5 e a entrada da Social. Também foram montadas barreiras de conferência de ingressos, assim como nos outros jogos do Vasco na competição.
Pré-jogo na Avenida Roberto Dinamite.
17h42 – Vasco x Santa Fé@fimdejogo pic.twitter.com/oms25yWOfi— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) September 15, 2026
A Rua Ricardo Machado estava um pouco complicada de passar, isso porque as pessoas se misturavam com o trânsito de carros e motos que passavam por ali. Os acessos do estádio estavam bem tranquilos, com os torcedores entrando aos poucos e sem problemas.
Como nos últimos jogos do Vasco na Sul-Americana, as barreiras de conferência de ingressos estão montadas nos acessos ao estádio.
17h39 – Vasco x Santa Fé@fimdejogo pic.twitter.com/bTQebpFc7H— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) September 15, 2026
No Setor Visitante, o movimento era bem pequeno no lado de fora do estádio, o oposto do lado de dentro. Os torcedores do Santa Fé que vieram para o Rio de Janeiro chegaram e logo entraram no estádio, enchendo o setor faltando uma hora para a bola rolar.

Cobertura: Rodrigo Pinho (Integrante do Projeto FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira). Edição Cris Dissat
