Precisava disso? Essa foi a pergunta dos rubro-negros nessa noite de domingo. Um nervosismo que o torcedor do Flamengo não esperava passar. O Flamengo recebeu o Corinthians neste domingo (13/09) e venceu por 2×1 com direito a gol no finalzinho do jogo. Os gols da partida foram marcados por Paquetá, Bruno Henrique e Gui Negão.
Um jogo de ataque contra defesa. Desde os primeiros minutos era nítido, olhando para o campo, que esse seria o desenho do jogo. O time do Corinthians estava todo do meio para trás, enquanto o Flamengo era todo, menos o Rossi, do meio para frente. As chances até demoraram a aparecer, mas quando deram as caras foi uma atrás da outra. De cabeça, dentro da área e até de peito o Flamengo tentou, mas esbarrou na grande atuação do Hugo Souza, que impediu o gol rubro-negro e garantiu o 0x0 para o intervalo.

Era uma pressão absurda, sem que o Corinthians conseguisse respirar, mas nada de gol.
No segundo tempo, logo no começo, a pressão surtiu efeito, quando Paquetá abriu o placar logo aos 2 minutos. Daí em diante, a pressão só aumentou, as chances apareceram mais, só não vieram junto com a pontaria. Porém… todo mundo já conhece a frase clássica do futebol. Pois é, aos 33 minutos, Gui Negão, em uma das poucas chances do Corinthians, empatou o jogo.

Com o gol de empate, veio a tensão e a impaciência da torcida, com as chances que seguiam sendo desperdiçadas uma atrás da outra. Mas, aos 45 minutos, Bruno Henrique subiu e, de cabeça, fez o segundo gol rubro-negro, para a festa da torcida. O Corinthians até tentou alguma coisa, mas não conseguiu. Fim de jogo, 2×1 e liderança garantida mais uma rodada.
É dele! BRUNO HENRIQUE pic.twitter.com/K5WDiqLdiw
— Fim de Jogo (@fimdejogo) September 13, 2026


Público e Renda
O Maracanã recebeu um excelente público na tarde deste domingo. Com praticamente todos os ingressos vendidos antecipadamente, foram registrados 70.112 presentes, 65.838 pagantes e uma renda de R$6.858.100,00.

Um Ano da Parceria Lecadô e Maracanã
A partida deste domingo marcou um ano da parceria entre a Lecadô e o Maracanã. Em comemoração ao marco, a empresa deu um presentinho para o pessoal da imprensa, um potinho com coxinhas para os jornalistas, que estava muito boa por sinal.
Além disso, Daniel Scarambone, um dos donos da Lecadô, nos deu uma entrevista contando um pouco do surgimento do nome Lecadô, que, para os tijucanos, já era conhecido como Cantinho da Titia.
Festa na Arquibancada
Na noite de sábado, dia anterior ao jogo, alguns torcedores do Flamengo estiveram no Maracanã preparando uma festa para recepcionar os jogadores no momento da entrada das equipes em campo.
No Setor Sul, faixas verticais rubro-negras foram colocadas por todo o setor, enquanto no Setor Leste, balões brancos foram colocados para os torcedores levantarem. Já no Setor Norte, a festa foi maior, com bandeirões de organizadas, além de uma faixa e bandeiras em homenagem aos ídolos do clube que foram esticadas na mureta da parte inferior do setor.



Arredores
Com a grande maioria dos ingressos vendidos antecipadamente, o movimento do lado de fora foi intenso, mas ao mesmo tempo bem organizado e sem registros de confusão.
O ponto de maior concentração de rubro-negros, assim como nos últimos jogos, foi embaixo da rampa do metrô, no pagode que tem acontecido em todas as partidas do Flamengo. O acesso ao estádio foi tranquilo por todos os setores, com o pessoal entrando cedo, principalmente por conta da chuva.
Número grande de torcedores do Flamengo curtindo o pré-jogo embaixo da rampa do metrô.
15h43 – Flamengo x Corinthians@fimdejogo pic.twitter.com/2Zeacc9OCE— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) September 13, 2026
No Setor Visitante, a chegada da torcida do Corinthians também foi tranquila, com o pessoal concentrado em frente ao Setor Sul B. Porém, não registramos a chegada das organizadas, que entraram no estádio minutos antes da entrada dos times em campo.
Concentração da torcida do Corinthians em frente ao Setor Sul B.
15h39 – Flamengo x Corinthians@fimdejogo pic.twitter.com/odIMEd20xC— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) September 13, 2026
Cobertura: Cris Dissat, Rodrigo Pinho (Integrante do Projeto Fimdejogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira) e Celso Pupo (fotos).
