Paralimpíadas: Brasil Pode Chegar a Recorde Histórico de Medalhas

Facebooktwitterpinterest

Chegamos ao sexto dia de competições nas Paralímpiadas. O Brasil ocupa a quarta colocação no ranking geral com 45 medalhas conquistadas, sendo 14 de ouro, 9 de prata e 22 de bronze, e pode chegar ao seu recorde histórico na competição. (Foto: Alessandra Cabral/CBP)

Os números são expressivos. Mostram a evolução do país no torneio e coloca o Brasil entre as principais potências mundiais.

O pódio do momento das Paralimpíadas tem a China liderando no número de medalhas com um total de 108.  50 delas são douradas, 38 de prata e 20 de bronze. Em segundo lugar vem a Grã-Bretanha com 57 medalhas conquistadas, sendo 29 de ouro, 16 de prata e 12 de bronze. Os Estados Unidos ocupam a terceira posição com 51 medalhas, sendo 18 de ouro, 22 de prata e 11 de bronze.

Será que Vem o Recorde para o Brasil?

O recorde atual de medalhas conquistadas pelos atletas é de 72, nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2021. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é buscar em Paris o total de 80 medalhas.

O bom desempenho dos brasileiros, até o momento, anima e torna bem possível que o país consiga atingir o seu objetivo. Fica também a torcida para que o país consiga fazer história e terminar entre os três melhores países da competição. Em Tóquio, o Brasil terminou o torneio na sétima posição.

Por Gabriel Caetano – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira e edição Cris Dissat. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo