Libertadores no Maracanã com vitória do Fluminense por 2 a 0 no Olímpia

Facebooktwitterpinterest

O Fluminense vai levar um excelente resultado para o Paraguai. 2×0, com direito a passar o jogo sem sustos, o Fluminense dominou do início ao fim da partida. Começando o segundo tempo com o placar de 1×0, o tricolor continuou pressionando o Olímpia. Desde Fluminense 5 x River 1 o time não fazia uma partida tão boa como a de hoje.

O resultado e o desempenho foram tão satisfatórios que até o Diniz ficou calmo durante o jogo, hoje foi difícil ver o treinador ” louco da cabeça ” em alguns momentos. O time  está tão nas mãos dele, que até John Kennedy foi controlado, literalmente, pelo treinador. As trocam também surtiram o efeito esperado. Martinelli entrou no lugar de Felipe Melo, com isso André foi pra zaga e o Fluminense conseguiu encurralar ainda mais o time paraguaio. Resultado da alteração: 2×0 Fluminense, muita festa da torcida e uma classificação que parece muito bem encaminhada, agora faltam 90 minutos da volta.

John Kennedy (Atacante) e Fernando Diniz (Técnico) durante Fluminense x Olimpia realizada no estádio do Maracanã pela quarta de final da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, RJ.

Quebrando o Bloqueio

Primeiro tempo com o Olímpia muito fechado e o Fluminense tentando quebrar o bloqueio. O Fluminense tentava de todo jeito incomodar o Olímpia. Cruzamento na área, jogada na linha de fundo, tabela só não tinha tentando finalizar de fora área. Cano chegou a ficar de cara para o gol, mas a bola não entrava, até que André tentou e em um desvio dentro da área ela encontrou a rede.

O Fluminense abriu o placar e logo em seguida o primeiro tempo terminou. durante os primeiro 45 minutos, nas arquibancadas a gente podia sentir um mix de apoio dos torcedores e uma tensão também, a torcida cantou, mas depois do gol parece que a voz ficou mais solta e o torcedor pôde comemorar a vitória parcial.

Mosaico

Em fase especial da Copa Libertadores a torcida teve trabalho. Na madrugada de quarta para quinta foi montado um mosaico que pegava toda a parte superior do setor Leste e do setor Sul. Faixas com as cores do clube foram  colocadas no Setor Norte.

Chegamos cedo ao estádio e foi hora de conferir como estava a montagem das faixas e peças espalhadas pelas cadeiras. No verso do mosaico as instruções para que tudo saísse como planejado. Instruções como: Não mude o papel de lugar, Na entrada do time em campo abra o papel, Após o mosaico não faça aviõezinhos o Fluminense pode ser prejudicado.

Em vários acessos, estavam sendo distribuídos balões entre os torcedores.

 

Espera do ônibus

O trânsito na cidade hoje estava complicado, até o ônibus do Fluminense teve problema para chegar ao Maracanã. Com vários trechos parados pelo caminho, o time chegou com cerca de meia hora de atraso. Na Radial Oeste, a Torcida ficou concentrada próximo ao portão 2 onde entra o time e com muita gente na rua.

Com fogos de artifício, sinalizadores e outros artefatos, os torcedores foram dispersados pela polícia militar. Teve correria e um início de tumulto, mas dispersado rapidamente.

Com o acesso de circulação fechado na Radial Oeste (só abriria após a passagem dos dois times), o número de tricolores foi aumentando e começaram a tentar chegar mais perto, contornando a rua, onde não estava fechado o acesso. Só que volta de sete e meia, desabou um temporal com vento e muita gente começou a correr para se proteger da chuvarada. Nós também ficamos embaixo da marquise do acesso Oeste.

 

O tempo ia passando e nada do ônibus, o pessoal começou a acender os sinalizadores e mais fogos de artifício. De repente, a gritaria: o Fluminense estava chegando. O ônibus veio na contra mão na Radial Oeste e por isso passou muito rápido pelos torcedores. Os sinalizadores começaram a ser acesos e a Torcida comemorando bastante do lado de fora. (fotos Celso Pupo/DC Press)

 

 

Cobertura com Antonio Brenna, do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, edição Cris Dissat, supervisão Daniela Oliveira. Fotos Celso Pupo/DC Press

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo