Lançamento da Série Documental “Seleção de Estrelas”

Facebooktwitterpinterest

Nesta terça-feira, 18 de outubro, aconteceu a coletiva de imprensa do lançamento da série documental “Seleção de Estrelas”. O projeto é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos. A plataforma é patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina de futebol. (Fotos: Marina Andrade)

O lançamento foi feito de forma presencial no auditório da CBF e virtual, através da plataforma Zoom Meeting. A apresentação foi do jornalista Ivan Moré. Também participaram da coletiva Claudine Bayma (diretora de marketing da Kwai Brasil), Rodrigo Paiva (diretor de comunicação da CBF) e Miguel Varca (diretor dos documentários).

A Série

A série conta a trajetória dos jogadores da Seleção Brasileira e do treinador. Ela é dividida em 21 episódios, de até 6 minutos, narrados pelos próprios jogadores. Irá ao ar toda terça-feira, com o primeiro episódio sendo lançado na noite desta terça-feira, 18/10.

Durante a coletiva, os trechos dos episódios dos jogadores Vinícius Jr. e Alison foram apresentados. Esse primeiro episódio ainda conta com histórias de Lucas Paquetá, Richarlyson e Daniel Alves.

O conteúdo será apresentado em quatro datas – 18 e 25 de outubro; 1 e 8 de novembro. São cinco episódios nas três primeiras datas e seis na última.

O objetivo do documentário é mostrar a origem dos principais craques da seleção de forma humanizada e buscar a reconexão da seleção com os torcedores. Segundo Rodrigo Paiva, após a Copa do Mundo de 2014 houve um distanciamento entre a torcida e o time brasileiro e era preciso retomar essa conexão.

Por isso, foi necessário modernizar a linguagem, buscar novos caminhos, produzir conteúdos exclusivos e aproveitar as redes sociais que estão em alta para aproximar novamente os jovens da seleção brasileira.

Todo o material será mantido no aplicativo, que terá uma página especial, e poderá ser acessado antes, durante e depois da Copa do Mundo. A ideia é futuramente produzir novos projetos relacionados à seleção brasileira.

A Produção

Os vídeos são todos gravados na vertical e foram feitos no Brasil, durante as datas Fifa. Miguel Varca explicou que as gravações foram incluídas dentro da agenda da seleção e as suítes do hotel onde os jogadores ficaram foram transformadas em estúdio.

A ideia era explorar um formato mais intimista com o próprio jogador contando sua trajetória, com histórias de bastidores e relatos emocionados de amigos e familiares. Miguel disse que foi feita uma apuração intensa e eles buscaram histórias que só os atletas e pessoas mais ligadas a eles sabiam. Isso, segundo o diretor, deixou os atletas bastante emocionados e aqueles que achavam que era só mais uma das inúmeras entrevistas que concediam bem mais descontraídos.

Participaram do projeto um diretor, três pesquisadores e três roteiristas. Foram mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos.

Sobre o Kwai

O Kwai é um app voltado para o público jovem na faixa dos 20 anos e que tem 45 milhões de usuários ativos mensais no Brasil. Está entre os aplicativos mais baixados, sendo o segundo mais popular.

Foi a primeira rede social a patrocinar a Copa América promovendo diversas ações na plataforma como o “FalaSeleção, que consistiam em enviar perguntas aos jogadores. Também é patrocinar do Brasileirão e produz conteúdos de vários times da Série A, com ações como visitas aos centros de treinamentos, entrevistas inéditas com os jogadores e etc.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo