Basquete: Flamengo vence o São José pela NBB

Facebooktwitterpinterest

As equipes se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube e quem venceu foi o Flamengo com um placar elástico de 96 a 68. A vitória ainda não garante o segundo lugar do Flamengo na competição, mas provou mais uma vez a boa fase do ataque rubro-negro. O time mudou o estilo de jogo, com uma defesa mais firme e maior concentração na primeira metade da partida, o que não aconteceu em vários momentos tanto nos jogos da NBB quanto BLC Américas. (fotos Ana Lemos/edição Celso Pupo)

 

O jogo

Os primeiros momentos do jogo não foram muito bons para o Flamengo. O São José aproveitou os espaços e jogava bem nos minutos iniciais, com passes rápidos e arremessos de três sendo convertidos.

Flamengo x São José – NBB – Basquete: Foto: Ana Lemos

Porém, a equipe rubro-negra soube rapidamente suprir o que faltava e mudou sua postura. Ainda no primeiro quarto o rubro-negro já havia virado o placar e aberto uma vantagem de seis pontos, terminando com 27 a 19.

A segunda etapa foi mais equilibrada, mas ainda sim o Flamengo manteve a superioridade. Destaque para Rafael Mineiro, pivô do Mengo, que fez uma grande partida atacando e defendo bem, como vem fazendo nos últimos jogos. Jogadores como Fischer e Aguirre também tiveram bom desempenho, demonstrando confiança e talento para o técnico Gustavinho. Fim da segunda etapa, 46 a 36.

Na volta do intervalo o Flamengo acelerou mais o ritmo do terceiro e quarto período e o São José não conseguiu acompanhar. Para aumentar o problema para o São José, três bolas de três chegaram a rodopiar dentro do aro e saiam, sem converter.

Flamengo x São José – NBB – Basquete: Foto: Ana Lemos

Gabriel Jaú e Olivinha se revezavam bem e quando entravam eram decisivos no ataque e eficientes nos rebotes. Outro que demonstra um ótimo momento é Cuello, entrando e confirmando o sistema do Flamengo, seja com bolas de dois, de três ou jogadas individuais.
E mais uma vez o que falar de Vildoza. O armador do Flamengo jogou mais uma partida de terno na quadra, sabendo distribuir o jogo e escolhendo bem quando precisava resolver sozinho, seja com infiltrações ou cestas de três. O argentino terminou sendo o cestinha ao lado de Cuello com 19 pontos na partida. No final, vitória do Flamengo 96 x 68.

O ataque rubro-negro

O Flamengo vive um momento especial com o setor ofensivo de quadra. Nas últimas duas partidas ganhou com placares expressivos de 102 x 70 e 109 x 75 contra Cerrado e Brasília respectivamente. Mineiro, um dos responsáveis pela boa fase falou que a melhor coisa para a equipe foi o tempo que tiveram para treinar e acertar os esquemas ofensivos.

 


Próximo jogo – Flamengo x São Paulo, dia 01/04 às 18h.

 

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Também participaram da cobertura – repórter Oliver de Moraes e fotógrafa Ana Lemos.
Agradecemos aos esportes olímpicos do Flamengo o credenciamento da equipe.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *