Basquete: Nova Vitória Deixa Fla Perto da Classificação na Liga Sul-Americana

Facebooktwitterpinterest

No Maracanãzinho, neste sábado (24 de outubro), o Flamengo venceu o Oberá por 93 a 73 pela segunda rodada do Grupo D da Liga Sul-Americana de Basquete 2026. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à segunda vitória consecutiva no torneio e fica próximo de garantir uma vaga nas Quartas de Final.

Primeiro e Segundo Quartos

A equipe comandada por Demétrius começou melhor e abriu vantagem no primeiro quarto, vencido por 27 a 15. No entanto, a partida ficou mais equilibrada no segundo período. A expulsão de Didi Louzada, que já havia marcado oito pontos, dificultou o trabalho rubro-negro, e os argentinos aproveitaram para reduzir a diferença.

Diante de um Flamengo que parecia meio atordoado por conta da expulsão, o time argentino aproveitou o momento e venceu o quarto por 21 a 16.

Terceiro e Último Quartos

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais forte e ampliou a vantagem com uma atuação dominante no terceiro período. Liderado por Yago, o time carioca venceu por 28 a 18 e chegou ao último quarto com 17 pontos na frente. Nos minutos finais, a equipe manteve o controle da partida e confirmou o triunfo por 93 a 73.

Foto: Julliana Nascimento / CRF

Yago e Montero foram os principais destaques ofensivos do Flamengo, com 17 pontos cada. A distribuição da pontuação também chamou a atenção: 11 dos 12 jogadores relacionados pelo técnico Demétrius marcaram ao longo do confronto.

Próximo Compromisso

O Flamengo encerra sua participação na primeira fase neste domingo (25 de outubro), às 20h10, contra o Defensor Sporting, do Uruguai, novamente no Maracanãzinho. Uma vitória garante a classificação rubro-negra às Quartas de Final.

Por Paulo Karam, repórter do Fim de Jogo. Edição Patrícia Bernardo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo